-->

A consagrada atriz Elizangela, conhecida por seus papéis em produções de sucesso como “Roque Santeiro”, “A Favorita” e “A Dona do Pedaço”, faleceu aos 68 anos nesta sexta-feira (3) em Guapimirim, no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela prefeitura local, que informou que ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória após ter sido atendida pelo SAMU.

Elizangela do Amaral Vergueiro, cujo nome artístico era simplesmente Elizangela, conquistou o público ao longo de sua carreira em inúmeras novelas, como “Força do Querer”, “A Dona do Pedaço”, e muitas outras. Durante sua internação, houve tentativas de reanimação tanto no transporte até o hospital quanto na unidade médica, mas, infelizmente, não tiveram sucesso.

A prefeitura de Guapimirim lamentou profundamente a perda da renomada atriz, e informou que esta não foi a primeira vez que ela procurou atendimento no sistema de saúde do município. Em um episódio anterior, Elizangela deu entrada com graves problemas respiratórios, mas após algumas semanas de tratamento, recebeu alta.

A atriz enfrentou uma batalha contra sequelas respiratórias da Covid-19 em 2022 e chegou em estado grave ao Hospital Municipal José Rabello de Mello. A prefeitura informou que, na época, ela quase precisou ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela era contra a vacinação e não recebeu nenhuma dose de imunizante.

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, e iniciou sua carreira de atriz aos 7 anos na TV Excelsior, atuando em comerciais ao vivo. Ao longo de sua trajetória, ela participou de diversas produções na televisão, cinema e teatro, conquistando o carinho do público brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *