-->

Um dos vice-presidentes que ficaram sem mandato na Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney tentou voltar ao cargo na Justiça, mas teve seu pedido negado.

Fernando recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que invalidou a eleição da chapa de Ednaldo Rodrigues na CBF.

Fernando Sarney foi um dos vices eleitos durante o período que gerou a discussão nos tribunais (em 2018 e também em 2022).

O dirigente tentou um efeito suspensivo, mas, nesta terça-feira, 12, o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do STJ, negou a solicitação.

Esse recurso de Fernando foi uma tentativa independente, fora do processo principal movido por Ednaldo Rodrigues, usando o nome da CBF, para tentar voltar à cadeira de comando da entidade.

Filho do ex-presidente da República José Sarney, Fernando não é necessariamente um aliado de Ednaldo. Em março, ele foi tirado dos Conselhos da Fifa e da Conmebol pelo presidente da CBF e perdeu o papel de representante internacional.

Os advogados do dirigente alegaram que o acórdão firmado pelos desembargadores da 21ª Câmara de Direito Privado do TJ-RJ é “manifestamente ilícito e absurdo”.

Segundo a peça de Fernando Sarney, a nulidade do Termo de Ajustamento de Conduta que serviu de alicerce para a eleição de 2022 não foi pedido por nenhuma das partes que apelaram em segunda instância (Câmara do TJ-RJ).

“Está claro que não se pediu nada em relação ao TAC. Mesmo assim, o acórdão tratou do tema, anulando algo que não constou do requerimento da apelante”, escreveram os advogados.

No sistema do STJ já aparece que foi “julgado improcedente o pedido” de Fernando Sarney.

Assim, a CBF segue comandada temporariamente pelo interventor, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz.

Ele, inclusive, afastou-se do tribunal para ficar só na gestão da CBF e convocar a eleição da entidade em até 30 dias úteis. (Com UOL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *