-->

A Federação discute temas como estratégias para descarbonização da indústria, eficiência energética, promoção da bioeconomia e economia circular

O vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luiz Fernando Renner, defendeu que é papel da Federação promover o engajamento do setor privado, da academia e do governo em um novo formato de negócio para a base industrial que impõe governança de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Daí a necessidade de discutir temas como a descarbonização da indústria e o mercado de crédito de carbono.

Vice-presidente executivo da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luiz Fernando Renner

Um dos convidados da FIEMA para promover essa discussão com os empresários locais durante seminário realizado pela FIEMA foi o diretor de Inovação e Tecnologia do SENAI DN, Jefferson de Oliveira Gomes. Na ocasião, ele falou que a representação da indústria pode ser ainda maior no PIB com um processo de neoindustrialização e que a necessidade de geração de energia é um jogo de negócios e não apenas uma questão ambiental. A íntegra do Seminário pode ser conferida no canal do Sistema FIEMA no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *