-->

Nos últimos anos, o cenário empreendedor no Maranhão tem passado por transformações significativas. A busca por inovação e a capacidade de expandir operações para além das fronteiras nacionais têm se tornado prioridades para muitas empresas. O Governo do Maranhão, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), tem sido fomentador desse processo.

Nesse contexto, o papel do Governo se destaca como um catalisador fundamental para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e estimular o empreendedorismo social. Entre as iniciativas nesse sentido estão dois editais da FAPEMA: Credenciamento de Agências de Internacionalização de Empresas e Credenciamento de Aceleradoras que já estão em processo de avaliação das propostas.

As duas chamadas públicas antecedem o lançamento do Programa Tecnova III. O edital ‘Chamamento Público para Credenciamento de Agências de Internacionalização de Empresas’ tem como objetivo ampliar a atuação das empresas no mercado internacional. O edital ‘Chamamento Público para Credenciamento de Aceleradoras’, por sua vez, visa agiliza o crescimento de startups, fazendo com que elas ganhem tração suficiente para acessar o mercado mais rapidamente do que fariam sem o apoio da aceleradora.

As agências e aceleradoras aprovadas nestas chamadas estarão habilitadas para prestar serviços para empresas beneficiárias do Programa Tecnova, executado pela FAPEMA em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

O presidente da Fundação, Nordman Wall, destaca que o governador Carlos Brandão tem buscado maneiras de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento empresarial, ao mesmo tempo em que promove impacto social positivo.

A internacionalização é uma estratégia fundamental para as empresas que aspiram a um crescimento sólido e a uma presença global. Essa expansão aumenta o alcance dos negócios, estimula a inovação, impulsiona a competitividade e cria oportunidades de colaboração em escala global. E o apoio a aceleração de startups alavanca negócios promissores. Todo o esforço deve refletir na geração de mais emprego e renda para o povo maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *