-->
Os primeiros colocados vão concorrer à premiação nacional, em novembro, em Fortaleza
A conexão entre inovação e carreira foi celebrada em mais uma edição do Prêmio IEL de Talentos, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), na noite do dia 14 de agosto, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). Projetos inovadores desenvolvidos por estudantes durante programas de estágio e de aprendizagem em empresas foram reconhecidos na cerimônia de entrega do Prêmio.
Certificados, troféus, bolsas em cursos de educação executiva do IEL Maranhão, echo dots e outros brindes, além de uma premiação em dinheiro foram conquistados por estudantes e empresas que se destacaram pelas experiências exitosas na área de estágio durante o ano de 2024, no Maranhão.
Projetos estruturados para a Companhia de Gás do Maranhão (Gasmar), para a indústria Agroquima e para a Biblioteca Pública Benedito Leite foram os grandes vencedores da noite, que teve como anfitriões a coordenadora regional do IEL e o diretor-presidente do Conselho Regional IEL e presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves, entre outros convidados.
“É com imensa satisfação que hoje entregamos os prêmios para essas empresas, que entenderam que o programa de estágio e de aprendizagem são grandes veículos para a promoção e construção de talentos dentro de seus negócios”, afirmou Michele Frota.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, reforçou o papel do Instituto na interação universidade-indústria. “O programa de estágio aproxima estudantes universitários e de cursos técnicos do mercado de trabalho. Identifica e indica talentos. Também atua na seleção de novos colaboradores, além de outras atividades. O IEL, que tem esse nome pequenininho, desenvolve um trabalho gigante de suporte às empresas e indústrias do Maranhão”, destacou.
ETAPA NACIONAL – Os primeiros colocados no Prêmio IEL de Talentos irão concorrer à premiação nacional, no mês de novembro, em Fortaleza (CE). O estudante de Letras, Isaac Paixão de Sousa, estagiário da Biblioteca Benedito Leite, é um deles. Durante seu estágio na biblioteca, ele desenvolveu uma publicação para comemorar os 200 anos do escritor Gonçalves Dias e conquistou o primeiro lugar na categoria Estágio Inovador – Empresa de Grande Porte.
“Estou superfeliz com o recebimento do prêmio por via do catálogo de 200 anos do Gonçalves Dias, produzido pela minha equipe com os jornais da Biblioteca Pública Benedito Leite. É uma obra inovadora que a biblioteca realizou. Ao invés de fornecer somente obras, fornecemos uma pesquisa completa para o pesquisador”, explicou o ganhador.
Edras Negreiros, representante da Gasmar, ganhadora de três premiações no evento, falou da satisfação em ver todo o investimento realizado pela empresa na área de estágio sendo reconhecido como inovação no Prêmio IEL de Talentos. “Lá atrás, implementamos o seminário de talentos, que é a nossa principal prática de gestão de talentos, visando não só desenvolver pessoas, mas também retê-los na empresa. E, hoje, ver o resultado desse esforço de anos sendo reconhecido mais uma vez como o primeiro lugar é muito gratificante para a gente”.
O Prêmio IEL de Talentos 2024 condecorou iniciativas em três categorias:
Aprendizagem, Estagiário Inovador e Empresa Inovadora. “Participar do prêmio IEL me fez mais forte, me incentivou a seguir a profissão que eu escolhi para a minha vida”, revelou Larissa Romeo Furtado, estudante de Arquitetura e Urbanismo, e estagiária do Sistema Indústria no Maranhão, também premiada em 1º lugar.
Participaram da cerimônia de entrega do Prêmio a diretoria da FIEMA, empresários, imprensa, gestores do SESI, SENAI, IEL e Federação, concorrentes e convidados.
VENCEDORES DO PRÊMIO IEL DE TALENTOS 2024:
APRENDIZAGEM:
1º – Laryssa da Cunha Pereira (Fundação Sousândrade)
 
ESTAGIÁRIO INOVADOR:
EMPRESA DE MICRO E PEQUENO PORTE:
1º – Daniele Pereira Silva (Projeto “Aplicação da Ferramenta de BI na visualização de dados e controle de equipamentos de segurança da GASMAR”)
2º – Jefferson Machado (Projeto “Otimização e aumento da qualidade do fluxo de ordens de serviço de manutenção através da implementação de mobile na área operacional” – GASMAR)
3º – Denise Diniz de Sousa (Projeto “Metodologias ativas no treinamento de operadores de gás” – GASMAR)
 
EMPRESA DE GRANDE PORTE:
1º – Isaac Paixão Sousa (Projeto “Catálogo dos 200 anos de Gonçalves Dias” – Biblioteca Pública Benedito Leite)
SISTEMA INDÚSTRIA:
1º – Larissa Romeu Furtado (Projeto Arquitetônico da Biblioteca do Futuro – Escola SESI Aracagi)
 
EMPRESA INOVADORA:
EMPRESA DE GRANDE PORTE:
1º – Agroquima – Produtos agropecuários LTDA
EMPRESA DE MICRO E PEQUENO PORTE:
1º – Companhia maranhense de Gás – GASMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *