-->

Durante participação na abertura da 11ª edição do Congresso de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética do Setor Elétrico, o Citeenel, realizado no Blue Tree Towers Hotel, em São Luís, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, antecipou um importante anúncio ao público: a expansão do Grupo Alumar no Maranhão.

 

Presença de Geraldo Alckmin – O anúncio oficial da expansão do Grupo Alumar no Maranhão contará com a presença confirmada do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e já tem data confirmada: será no próximo dia 8 de novembro.

Mais de 2 mil empregos
“No dia 8 de novembro, nós teremos aqui um grande evento que contará com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e os representantes do Grupo Alumar, que irão anunciar a expansão da Alumar no nosso estado”, informou Brandão, ao revelar também que o investimento irá gerar mais de 2.500 empregos no Maranhão e será muito importante para o desenvolvimento social e tecnológico do território maranhense.

Ampliação da produção de energia
Com o tema “Inovação sob a perspectiva ESG: ambiental, social e governança”, Brandão destacou, durante sua fala no 11º Citeenel, o potencial do território maranhense para a produção de energia. “O Maranhão tem um grande potencial energético. Temos duas hidroelétricas, três termoelétricas, um importante parque eólico e estamos avançando também nas plantas de energia solar, pois somos um estado de sol abundante. Também temos 12 bacias hidrográficas perenes e eu não tenho dúvidas que o nosso estado vai ser um grande produtor de hidrogênio verde, utilizando energia limpa e renovável”, pontuou Brandão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *