-->

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que o apresentador Silvio Santos, que faleceuno último sábado, será homenageado com uma estátua no bairro da Lapa, onde passou parte de sua juventude. A declaração foi feita por Paes na rede social X (antigo Twitter), em resposta à sugestão de um usuário que propôs a instalação da escultura em frente aos icônicos Arcos da Lapa.

“Venho sugerir que a prefeitura do Rio de Janeiro faça uma homenagem ao Silvio Santos colocando uma estátua dele em frente aos Arcos da Lapa. Será um tributo ao maior de todos os apresentadores, com esse tributo irá revitalizar a Lapa, levando turismo e alegrias para todos”, dizia a mensagem, que recebeu uma resposta positiva de Paes: “Faremos”.

Segundo o prefeito, ele já está em contato com o renomado escultor Ique Woitschach, responsável por outras obras notáveis, como a estátua do poeta Manoel de Barros em Campo Grande e a do cantor Michael Jackson no morro Dona Marta, também no Rio.

Em uma publicação anterior, Paes se referiu a Silvio Santos como “o menino da Lapa que fez história e se tornou o maior comunicador do Brasil.” O prefeito destacou a importância do apresentador para a cultura brasileira, lembrando sua trajetória única e a conexão com milhões de telespectadores ao longo das décadas. “Um grande carioca paulistano, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”, concluiu Paes em sua homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *