A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, em Paço do Lumiar.
Segundo o delegado Sidney Oliveira, responsável pela Delegacia de Polícia de Paço do Lumiar, a vítima relatou que manteve um relacionamento de mais de 11 anos com o investigado, com quem teve dois filhos.
Após o término, ela decidiu se mudar para a casa de sua mãe devido à insustentabilidade da convivência, mas o ex-companheiro não aceitou o fim do relacionamento e passou a persegui-la, frequentando seu local de trabalho e visitando a casa de familiares.
Diante das várias tentativas de contato indesejado, a vítima bloqueou o ex-companheiro em suas redes sociais, mas ele continuou tentando se comunicar utilizando perfis falsos.
Em um dos episódios, o homem foi até o trabalho da vítima, insultou-a, quebrou seu celular e, em seguida, a agrediu fisicamente.
Após esses episódios e o relato da vítima, a Justiça expediu o mandado de prisão, que foi prontamente cumprido pela Polícia Civil na segunda-feira, 4.
Após os procedimentos legais na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a decisão judicial.