Neste domingo, 3, o Flamengo deu um passo importante em direção ao título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã, garantindo uma vantagem para o jogo de volta.
O Rubro-Negro dominou a partida, com Gabigol como destaque ao marcar dois gols e ainda contribuir para o gol de Arrascaeta.
Alan Kardec, por sua vez, fez o único gol do Galo, mantendo a equipe mineira ainda viva na disputa pelo troféu.
O JOGO
A partida começou intensa, como esperado para uma final, com Gustavo Scarpa obrigando Rossi a fazer uma defesa já no primeiro minuto.
O Flamengo abriu o placar aos 10 minutos: após uma jogada trabalhada por Gerson e Wesley, Gabigol finalizou, e no rebote, Arrascaeta marcou.
O time carioca continuou a pressionar, e quase ampliou com um chute forte de Léo Pereira que Everson defendeu de maneira espetacular.
Pouco depois, aos 38 minutos, Gabigol aproveitou um passe em profundidade e marcou o segundo gol, aumentando a vantagem rubro-negra.
O Atlético-MG voltou a campo no segundo tempo tentando diminuir o placar e chegou com perigo em um cabeceio de Junior Alonso.
Com a vantagem, o Flamengo passou a explorar contra-ataques, e em uma dessas jogadas, Alcaraz encontrou Gabigol, que finalizou com precisão para fazer 3 a 0.
No entanto, o Atlético reagiu rapidamente: Alan Kardec, recém-entrado no jogo, marcou aos 35 minutos após um erro de Léo Ortiz, garantindo ao Galo uma esperança para o jogo de volta.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo terá outro desafio em Minas Gerais antes da partida decisiva: enfrenta o Cruzeiro no Mineirão pela 32ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (6).
O segundo e decisivo jogo da final será no domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.
Para reverter a vantagem do Flamengo, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais gols para conquistar o título diretamente.