-->

De maneira pragmática, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 nesta sexta-feira, 6, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada.

Com o resultado, a Seleção encerrou a pior sequência da história da competição, saindo do incômodo sexto lugar.

O próximo desafio será contra o Paraguai, fora de casa, na próxima terça-feira, 10, às 21h.

O técnico brasileiro manteve uma formação semelhante à utilizada na Copa América, mas sem um centroavante de referência.

As mudanças em relação ao último jogo, contra o Uruguai, foram Gabriel Magalhães no lugar de Éder Militão, lesionado, André na vaga de João Gomes, Vini Jr. substituindo Raphinha, suspenso, e Luiz Henrique no lugar de Endrick, que começou no banco.

O JOGO

Logo no início do jogo, Rodrygo fez a primeira finalização do Brasil em cobrança de falta, mas o goleiro Galíndez defendeu.

Aos 21 minutos, Vinicius Junior recebeu um passe em profundidade de André e quase marcou, mas a bola foi desviada para escanteio. Na sequência, Lucas Paquetá cabeceou para fora.

O gol brasileiro veio aos 29 minutos do primeiro tempo. Rodrygo arriscou um chute de fora da área e, com um desvio, colocou o Brasil em vantagem.

O atacante quase ampliou logo depois, mas não conseguiu finalizar após cruzamento de Vinicius Junior.

O Equador ainda teve uma chance no final da primeira etapa, quando Caicedo invadiu a área e finalizou. Alisson fez uma boa defesa, e Gabriel Magalhães evitou o empate ao tirar a bola debaixo das traves no rebote.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira teve um desempenho mais fraco.

O treinador atendeu aos pedidos da torcida e colocou Estevão e Gerson em campo aos 17 minutos, mas as alterações não trouxeram a criatividade esperada.

O Equador, por sua vez, teve poucas chances de perigo, e o Brasil manteve a vitória com segurança.

One thought on “Brasil vence o Equador por 1 a 0 e encerra sequência negativa nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *