-->

O clássico Sampaio x Maranhão, neste domingo, 14, no estádio Nhozinho Santos, que iniciaria a decisão do campeonato maranhense, foi adiado.

As fortes chuvas que desabam em São Luís provocaram alagamento do gramado e dos túneis, impossibilitando jogadores, equipe de arbitragem jornalistas e funcionários do estádio de terem acesso ao campo de jogo.

O primeiro jogo da grande final do Campeonato Maranhense estava marcado para as 17h, com o duelo da volta previsto para o próximo domingo, 21 (feriado), às 10h, no estádio Castelão.

O INFORMANTE teve acesso às imagens do alagamento em um dos túneis do Nhozinho Santos, que ficou sem qualquer condição de dar acesso dos jogadores ao campo de jogo. As imagens mostram a água caindo no túnel como se fosse cachoeira.

A drenagem do Nhozinho Santos é antiga e não suporta grandes volumes de água, caso da tarde deste domingo. Chove bastante na capital maranhense.

O árbitro da partida, Wallas Martins Lopes, ainda deu um tempo de 15 minutos de espera e, passado o período, deu o jogo por adiado.

Jogo terça – Ainda nos vestiários, dirigentes dos dois clubes entraram em acordo para o jogo ser realizado nesta terça-feira, 16, às 19h30, no estádio Castelão. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já oficializou a nova data e horário.

A decisão – Não existe vantagem na decisão. Em caso de empate no placar agregado, após os dois jogos, o título será decidido nos pênaltis, mas o Maranhão chega com a melhor campanha do Estadual, com 34 pontos (somando as duas fases), mesma pontuação do Sampaio (ambos com 10V, 4E e 2D), que perde no saldo de gols. Na fase de grupo, o famoso Bode Gregório somou 31 pontos (9V, 4E e 1D) contra 28 da Bolívia (8V, 4E e 2D).

Nas semifinais, o Sampaio passou pelo Imperatriz com duas vitórias; 2 a 0, no Frei Epifânio e 3 a 0, no Castelão, terça-feira, 9. Já o Maranhão passou no sufoco pelo Tuntum, com uma derrota (1×0), em Tuntum, e quinta-feira, 11, no Castelão, avançou nos pênaltis (6×5), após vencer por 2 a 1 e empatar o placar agregado (2×2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *