-->

A melhor participação do Maranhão Atlético na Série D do Brasileiro foi em 2017, onde na 4ª fase perdeu o acesso para o Operário-PR. Na 2ª fase, o MAC passou pelo Rio Branco-AC, com uma vitória em casa (2×0) e empate fora (1×1) e na 3ª fase, superou o Santos-AP, nos pênaltis, após empates em São Luís (2×2) e em Macapá (2×2) e na 4ª fase perdeu em São Luís (3×1) e em Ponta Gross-PR (2×1). O Operário estava até 2022 na Série B.

Mas, o futebol maranhense já teve três acessos na Série D, com o Sampaio, em 2012, que acabou até como campeão (subiram ainda Baraúnas-RN, Crac-GO e Mogi-Mirim-SP); em 2016, com o Moto Club, subindo também Volta Redonda-RJ (campeão), CSA e São Bento-SP e em 2018, com Imperatriz, subindo ainda Ferroviário-CE (campeão), São José-RS e Treze-PB.

Lembrando que a Série D começou em 2009, pois até então só tinha até a Série C. Nos últimos anos quem chegou mais perto de voltar a Série C do Brasileiro foi o Moto Club, que em 2022 e 2021 foi eliminado na 3ª fase, penúltimo mata-mata do aceso, pelo América-RN, que ano passado acabou finalmente conquistando o acesso à Série C, mas já foi rebaixado.

MOTO NA TORCIDA PELO BODE

O MAC subindo para a Série C de 2024, o Moto Club herda a vaga no Brasileiro da Série D de 2024 e dessa forma, não precisará disputar a Copa FMF em busca dessa competição nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *