-->

O mundo do esporte está perplexo com a notícia da morte da ex-jogadora de vôlei Walewska, campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira. Ela faleceu na noite dessa quinta-feira, 21, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada, de acordo com informações de pessoas próximas à atleta. Walewska estava aposentada desde o término da temporada 2021/2022, na qual defendeu o Praia Clube, de Uberlândia (MG).

Walewska foi campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira

A jogadora estava em São Paulo para gravar um podcast sobre sua carreira no vôlei e seu livro. A família informou que irá se pronunciar nesta sexta-feira, 22, e pediu respeito neste momento.

Enquanto estava em São Paulo, Walewska visitou o centro de treinamento do Palmeiras e se encontrou com o técnico Abel Ferreira. Durante a conversa, eles trocaram livros e discutiram esportes e vida.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) manifestou pesar nas redes sociais, destacando a importância da trajetória da jogadora no esporte. O Praia Clube, onde Walewska foi capitã e conquistou títulos importantes, também lamentou a perda, descrevendo-a como uma “verdadeira lenda” do vôlei brasileiro.

Walewska, nascida em Belo Horizonte, teve uma carreira vitoriosa que inclui passagens por diversos clubes e pela seleção brasileira. Ela conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, além de outras conquistas, como prata no Mundial de 2006 e tricampeonato do Grand Prix, atual Liga das Nações. Sua contribuição para o vôlei brasileiro será sempre lembrada e reverenciada.

O que se sabe  – Walewska estava lançando uma autobiografia. Até o momento, as circunstâncias da morte da atleta ainda são desconhecidas. A família pediu respeito e que boatos não sejam espalhados neste momento.

O que se sabe é que a ocorrência foi registrada por volta das 18h no prédio em que ela morava, na região central de São Paulo. Policiais foram chamados ao local e constataram a morte da atleta.

Seu último clube foi o Praia Clube, onde se aposentou das quadras após uma trajetória vitoriosa no esporte. Ela também foi bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney, tem duas medalhas em Jogos Pan-Americanos e um vice-campeonato mundial com a Seleção.

Ex-colegas do esporte estão perplexos com a partida de Walewska. Gente, pelo amor do Senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessa! […] O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família inteira, está todo mundo desesperado, em luto e sofrendo”, escreveu Paula Pequeno, que também foi campeã olímpica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *