-->

Depois de 11 jogos, o Avaí finalmente encerrou seu jejum na Série B do Brasileiro ao vencer o Sampaio, por 2 a 0, quinta-feira (19), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 18ª rodada, a penúltima do 1º turno. A última vitória do Leão tinha sido em 6 de maio, fora de casa, sobre Tombense (1×0), que também perdeu para a Bolívia Querida (1×0), em Muriaé-MG, na 16ª rodada.

Ferreira lutou muito, mas também foi envolvido pelos atacantes catarinenses

Com a sexta derrota como visitante (2V e 1E), o Sampaio segue em 15º lugar, com 20 pontos, mas ficou apenas a dois pontos da Chapecoense, primeira equipe do Z4 (17º) e se não voltar a pontuar logo, pode ser superado pela Chape, que na próxima rodada, vai enfrentar o líder Vitória-BA, em Salvador. O Sampaio vai enfrentar na 19ª rodada, a última do 1º turno, o Sport-PE, às 18h, no Castelão. Para o G4, a diferença subiu para 13 pontos.

SAMPAIO: Luiz Daniel; Mateus Pivô (Samuel Santos), Gustavo Henrique, Joécio e Vitinho; Jhony Douglas (Mikael), Ferreira, Maurício (Vinícius Alves) e Robinho; Marcinho (Neto Paraíba) e Ytalo (Emerson Carioca). Técnico: Márcio Fernandes. GOLS: Avaí: Denilson 12′ 1T e Felipinho 2′ 2T. O Avaí segue no Z4, com 14 pontos e 19º, penúltimo lugar.

MAIS UM ATACANTE – O Sampaio anunciou ontem (20), o atacante Getterson Alves, de 32 anos, que estava no Abahani Limited, de Bangladesh. Natural de Engenheiro Beltrão (PR), passou por Chiangrai United (Tailândia), Al-Ain FC (SA), Marítimo (POR), Fortaleza (CE), Pohang Steelers (Coréia do Sul) e Coritiba. O Sampaio será o 19º clube da sua carreira. No Brasil, o último clube foi Operário-PR.

Getterson ficou conhecido no futebol brasileiro em 2016, quando chegou a ser contratado pelo São Paulo, mas acabou demitido sem sequer estrear por publicações ofensivas ao clube no passado. Naquela época, o atacante jogava no JMalucelli, do Paraná, e acabou se transferindo posteriormente para o FC Dallas, dos Estados Unidos.

O Sampaio deve fechar a 2ª “janela” de transferência de jogadores nacionais e internacionais, com mais um atacante. Lembrando que já chegou e pode estrear contra o Sport, o atacante Henrique Rafael, 29 anos, que estava no CSKA Sofia, da Bulgária. Outros atacantes no clube são: Ytalo, Vinícius Alves, Emerson Carioca, Cláudio Cebolinha, Vitinho, Matheus Martins, Erivelton (base) e Pimentinha que volta ao time no jogo de domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *