-->

O maranhão também aproveitou a abertura da janela de transferências de jogadores para se reforçar com o Vinícius Barata, atacante maranhense que vinha disputando a Série B do Brasileiro pelo Londrina inclusive, enfrentou o Sampaio, no Castelão, no dia 07 de junho, quando a Bolívia venceu por 2 a 0, pela 11ª rodada. O jogador disputou o Campeonato Maranhense 2023 pelo Iape, onde ainda tem vinculo.

Meia Vinícius Barata, o novo reforço maqueano para o Brasileiro da Série D

Canhoto, mas atuando pelo lado direito do ataque, Vinícius, 24 anos, vai disputar a posição hoje ocupada por Ronald Camarão. Também poderá ser boa opção pela esquerda, que só tem hoje Fabrício como titular absoluto. É mais um atleta que tem a aprovação do técnico Zé Augusto. Segundo o diretor de futebol, Evandro Marques, o Maranhão deverá anunciar mais um reforço também maranhense.

Vinícius Barata iniciou a sua carreira na base do Sampaio Corrêa, e com passagem também pela base do Santos. No profissional, o jogador atuou pelo Juventude Samas-MA, Chapadinha-MA, Bahia de Feira-BA e no IAPE, por onde se destacou mais no futebol maranhense e tem contrato desde 2021. Em 2023, Barata também atuou pelo Cordino, a Copa do Brasil, mas só um jogo, já que o time de Barra do Corda logo foi eliminado.

No Maranhão, Vinícius Barata vai reeditar a parceria com o técnico Zé Augusto, com o qual trabalhou no IAPE nas temporadas 2021 e 2022. O atacante era um desejo antigo do clube e do técnico, e quase fecharam negócio após o Campeonato Maranhense deste ano. Na época, o negócio não havia avançado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *