-->

A vida de dois brasileiros estarão em jogo nesta quarta-feira pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. O Flamengo tenta evitar um vexame frente ao Aucas-EQU, enquanto o Inter faz um jogo de vida ou morte diante do Independiente Medellín-COL.

O Corinthians também estará em campo nesta quarta-feira, mas já não tem mais chance de se classificar. A busca é por uma vaga na Sul-Americana. O Timão recebe o Liverpool-URU, na Neo Química Arena.

GRUPO A – Ao mesmo tempo que tenta se classificar, o Flamengo busca também a liderança do Grupo A, hoje do Racing. O Mengão, que perdeu para o Aucas por 2 a 1, no jogo de ida, tenta a revanche para selar sua vaga. Um vexame só ocorrerá em caso de tragédia. Além de perder, o Flamengo só cairia fora se o Ñublense-CHI goleasse o Racing, na Argentina, o que dificilmente aconteceria.

Até porque o Racing quer confirmar a primeira posição. Hoje, o clube argentino tem dez pontos, contra oito do Flamengo. O Ñublense tem cinco, enquanto o Aucas, que ainda sonha com uma vaga na Sul-Americana, tem quatro.

GRUPO B – A vida do Internacional é um pouco mais complicada. O Colorado faz um jogo direto pela liderança com o Independiente Medellín-PAR, e tem o Nacional-URU na sua cola. O problema é que o clube uruguaio recebe o Metropolitanos-VEZ, no Parque Central.

Para avançar, o Inter, que está invicto na competição, precisa vencer o Independiente, líder do Grupo B, com dez pontos, um a mais do que o Colorado. O Nacional depende apenas de si, desde que ganhe. O Independiente Medellín, por sua vez, classifica em caso de um empate no Beira-Rio.

GRUPO E – No Grupo E, Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors-ARG duelam pela liderança. O time argentino é um das sensações do torneio e está invicto, com 11 pontos, enquanto os equatorianos somam nove.

Já na Neo Química Arena, Corinthians e Liverpool-URU, ambos com quatro pontos, jogam pela vaga na Sul-Americana. Luxemburgo, inclusive, prometeu ir com o time reserva, uma vez que a prioridade, agora, é o Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *