-->
Maranhenses Camila e Ary Borges vão disputar o primeiro mundial da carreira

A Seleção Brasileira Feminina foi convocada na tarde de terça-feira (27) para a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália-Nova Zelândia 2023. Duas maranhenses (da capital) estão entre as 23 chamadas pela sueca Pia Sundhage, a goleira Camila Gomes, do Santos-SP e a meia-atacante Ary Borges, campeã paulista (2021 e 2022) e que em outubro de 2022, aos 22 anos, conquistou o título inédito da Libertadores Feminina com o Palmeiras.

Nessa final, Ary até fez o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos e dois dias depois, após três temporadas no Verdão, foi contratada pelo Racing Lousville, dos Estados Unidos. Revelada pelo Sport, Ary jogou no São Paulo em 2019, onde foi campeã do Brasileiro da Série A2. Ary nasceu em São Luís-MA, foi criada com a avó e aos dez anos mudou-se para São Paulo para morar com os pais.

Em 2017, Ary foi contratada pelo Sport, em 2019 pelo São Paulo e em 2020 pelo Palmeiras. Já Camila Gomes, com 19 anos, em 2020, foi contratada pelo Santos-SP. Mas antes de chegar ao Peixe, passou ainda por Viana, Inter-RS, Chapecoense e Iranduba-AM, que logo a contratou após se destacar no Sampaio Corrêa, em 2017, depois de ser preparada pelo lendário Marcial, ex-goleiro da Bolívia Querida na década de 70 e em outros grandes clubes.

Lembrando que recentemente, uma outra atleta maranhense, a volante Myka, revelada pelo Cefama-MA e atualmente no Internacional-RS foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *