-->

O Sampaio Basquete enfrenta o Sesi Araraquara nesta quinta-feira (30) às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, num duelo de líderes e invictos na Liga de Basquete Feminino  2023 (LBF). Cada equipe atuou em três oportunidades, com três vitórias, ou seja, cem por cento de aproveitamento. Mas, nos critérios de desempate, o Sesi leva a melhor, pelo saldo de cestas levadas e tomadas (82 a 52).

O Sampaio venceu em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, o Sodiê Mesquita, do Rio de Janeiro, por 81 a 61 e fora venceu Unimed Campinas, por 71 a 61, no Ginásio Tênis Clube e Ituano Basquete, por  95 a 73, em Prudente de Moraes, este no dia 20 de março. O Sesi Araraquara venceu dois jogos em casa e um como visitante.

O técnico boliviano, Cristian Santander, não tem desfalques e deve manter o time que venceu Ituano e Campinas, com a base formada por Mari Dias, Tainá e Patty Teixeira. A dúvida estaria na manutenção de Alana Gonçalo ou inclusão de Jenny Moura, já que o Sesi tem Aline, autora de 18 pontos e 6 rebotes e vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida contra o Santo André (SP), no dia 25, com 21 de eficiência.

RETROSPECTO – Em busca do seu quarto título da LBF – para se tornar o maior vencedor ao lado do Americana-SP, o Tubarão tentará quebrar o jejum de dois anos sem vencer o SESI Araraquara. O último triunfo foi em 2020, ainda na primeira rodada da LBF. O Sampaio venceu, em São Luís, por 76 a 46. Lembrando que depois dessa partida a competição acabou sendo encerrada por causa da pandemia de covid-19. Em 2021, duas vitórias da equipe de Araraquara. No 1º turno, 65 a 43, em São Paulo, e na volta, em São Luís, 54 a 76. Já em 2022, no turno inicial, em Araraquara, nova vitória do SESI, 76 a 74. No returno, no Maranhão, nova vitória paulista, 76 a 79.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *