-->

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adel Barbosa, divulgou um balanço da Operação Finados nas estradas federais do Maranhão durante uma entrevista ao programa “Diário da Manhã,” da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (6). Durante a conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, o inspetor destacou que, apesar de terem ocorrido três óbitos, os números registrados foram menores em comparação a feriados anteriores, como o Dia de Tiradentes (21 de abril).

Barbosa informou que durante a Operação Finados foram aplicadas mais de mil multas, com o maior número delas relacionadas ao excesso de velocidade. Ele lamentou o fato de as pessoas, ansiosas para chegar a seus destinos, ultrapassarem os limites de velocidade, mesmo em um feriado que não está ligado a festividades.

Além disso, o inspetor ressaltou que houve um aumento do efetivo de agentes da PRF na BR-402, que dá acesso aos Lençóis Maranhenses, e em outras rodovias federais que cortam o Maranhão, devido a possíveis riscos.

Adel Barbosa também relatou um acidente com vítimas ocorrido em Rosário, envolvendo uma colisão entre um micro-ônibus e uma caminhonete, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras duas gravemente feridas na noite do último domingo (5), no retorno do feriado. O acidente ocorreu por volta das 21h no km 16 da BR-402, e a PRF acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo, enquanto os feridos foram encaminhados a um hospital em Rosário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *