-->

Vídeos gravados por padrinhos mostram o momento da ventania. O casal maranhense precisou realocar o casamento, mas conta que lidou com a situação de forma bem-humorada.


Um casal maranhense, que tinha cerimônia de casamento marcada para sábado, 12, no Cristo Redentor, Zona Sul do Rio, foi surpreendido com o vendaval que atingiu a cidade, com a entrada da frente fria que mudou o tempo na cidade a partir de domingo.

Frederico Costa e Silva, advogado de 34 anos, e Isadora Machado Sanches, médica de 29, relatam que não esperavam pelo mau tempo, já que até o início da tarde estava sol. Por conta da ventania, eles precisaram realocar a cerimônia, mas contam que levaram o contratempo de maneira bem-humorada.

Vídeos gravados por padrinhos do casal viralizaram. Nos registros, é possível ver que o noivo e os convidados aparecem com as roupas flutuando e os cabelos ao vento.

O casal, que é católico e já havia feito o casamento no civil em janeiro de 2021, adiou os planos de fazer uma cerimônia religiosa por conta da pandemia de Covid.

Em abril deste ano, Frederico e Isadora retomaram os planos e decidiram sair de onde moram, em São Luís, no Maranhão, e celebrar aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com 50 convidados.

“Nós ficamos pensando onde poderíamos fazer o casamento religioso. Queríamos uma coisa marcante. Comecei a pensar em igrejas legais pelo Brasil e, de repente, pensei: ‘O DJ Alok casou no Cristo Redentor, será que dá para fazer o nosso casamento lá?'”, conta o noivo.

Ele afirma que a ideia de casar no Rio foi reforçada após conversar com seus pais, que casaram há 40 anos no Palácio da Guanabara, sede oficial do governo do Estado do Rio. Atualmente, porém, de acordo com a assessoria do Governo do Estado, as cerimônias só podem ser realizadas na capela do palácio.

Os noivos dizem que, quando marcaram a data do casamento, sabiam que poderia ser um dia nublado, já que seria no inverno. No entanto, eles acordaram neste sábado, data da cerimônia, com um dia ensolarado. Frederico e seus padrinhos chegaram a ir à praia de Copacabana pela manhã.

No meio da tarde, porém, o tempo mudou drasticamente, e o casamento não pôde ser realizado aos pés do Cristo, conforme planejado. Os convidados e noivos chegaram à subir até o monumento. Porém, antes que a cerimônia, que estava marcada para às 16h30, pudesse começar, iniciaram os fortes ventos.

De acordo com o Centro de Operações, por volta das 17h de sábado, houve registro de ventos de até 60 km na estação Forte de Copacabana.

“Foi um perrengue grande. Na hora do ‘aperreio’, uns riram, outros ficaram nervosos. As madrinhas, apesar dos penteados terem ido para o ‘espaço’, deu tudo certo”, afirma a noiva, ao explicar que não ficou tão exposta ao vendaval porque aguardava dentro do carro.

Perguntada pelo g1 sobre como se sentiu após saber que a cerimônia seria realocada para a paróquia São José da Lagoa, na Lagoa, Zona Sul do Rio, Isadora conta que não se desesperou.

“Não fiquei frustrada. Eu só confiei que daria tudo certo. Deus me deixou tranquila. Eu sempre quis casar, era um sonho de menina. Quando decidimos fazer no Cristo Redentor, pensamos em tudo para que fosse inesquecível, e de fato foi”, relata.

O casal foi surpreendido novamente ao chegar na paróquia. Felizmente, por conta de um batizado que aconteceu no local, a igreja estava decorada com as mesmas cores escolhidas pelos noivos.

Os noivos e convidados não foram os únicos afetados. De acordo com a assessoria do Cristo Redentor, por conta do mau tempo, pelo menos 500 pessoas chegaram a aguardar no Corcovado para retornar ao solo. Os visitantes não conseguiram embarcar no trem porque ele foi interrompido por uma queda de energia após uma árvore ter caído na fiação.

Os noivos explicam que foram convidados pela administração do Cristo à retornarem em uma outra data e tirarem as fotos oficiais do casamento. Os registros, no entanto, ficarão para depois, já que eles estão de viagem marcada.

O casal iria encerrar a estadia no Rio na manhã desta segunda-feira (14), mas tiveram o voo cancelado no Aeroporto Santos Dumont também por conta do mau tempo, assim como dezenas de passageiros. Frederico e Isabela remarcaram a passagem para a noite desta terça-feira (15) e esperam conseguir retornar à São Luís sem novas intercorrências. (G1-RJ).

One thought on “Após planejar casamento no Cristo Redentor, casal maranhense é surpreendido com vendaval, e convidados passam perrengue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *