-->

Escolas Wady Fiquene e Moranguinho destacam-se com os melhores indicadores

A rede municipal de ensino de Imperatriz apresentou crescimento nos indicadores da Educação Básica, conforme divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 14. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontou que a avaliação da qualidade do Ensino Fundamental Anos Iniciais alcançou a meta de 5,5 e os Anos Finais atingiu a pontuação de 4,5.

Os resultados positivos são reflexos de uma política de investimento da gestão municipal em melhoria da infraestrutura das unidades de ensino, criando um ambiente de aprendizado mais propicio ao aluno; implantação de recursos pedagógicos tecnológicos para suporte aos professores e alunos; as formações de professores com o objetivo de aprimorar as práticas pedagógicas, bem como políticas educacionais mais inclusivas.

Somado a isso, há os investimentos em projetos de apoio ao aluno, com práticas pedagógicas inovadoras, como foi o programa de “Olho no Ideb”, veiculado pela TV EducaItz. Este, teve a mobilização das escolas e o envolvimento da comunidade escolar com o intuito de alcançar os melhores resultados e manter escola e família juntas em prol do protagonismo do aluno.

“Diante de um contexto de uma saída de pandemia, onde tivemos que adaptar todo o processo educacional, alcançar as metas estipuladas e crescer os nossos indicadores é mais que motivo para comemoração. É saber que a dedicação de nossos professores, gestores, alunos e o acompanhamento das famílias nos levou a esse crescimento e a buscarmos, cada dia mais, a excelência no ensino”, frisou a secretária de Educação, Cleomar Conceição.

Além da meta geral, os indicadores individuais por escola apresentaram uma evolução satisfatória, com destaque para as duas instituições do topo da lista. A Escola Municipal Moranguinho, no bairro Santa Rita, superou a meta da última avaliação, alcançando 6,7 no IDEB de 2023, no segmento do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Já a Escola Municipal Wady Fiquene, localizada no bairro Nova Imperatriz, também apresentou crescimento na média e destaca-se com 5,3 perante o segmento das unidades de ensino dos anos finais de 6º ao 9º ano.

“Quero parabenizar o resultado da nossa educação municipal. Sem sombra de dúvidas, os números são o reflexo de todo o cuidado e trabalho realizado pela nossa gestão com a pasta, pois o crescimento no IDEB é fruto de várias ações estratégicas que implementamos, desde a estruturação das escolas até a valorização dos servidores”, finaliza o prefeito Assis Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *