-->

A Bancada da Educação no Congresso Nacional solicitou ao Ministério da Educação e ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informações sobre a organização e logística das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A preocupação dos parlamentares surgiu de informações veiculadas pela imprensa, relatando que estudantes de algumas localidades desistiram de realizar o exame devido à necessidade de percorrer longas distâncias.

Composta por 221 membros, entre deputados e senadores, a Bancada da Educação solicita que o Inep forneça dados sobre quantos alunos enfrentam situações semelhantes. Além disso, eles propõem a realocação dos locais de provas, programadas para 5 e 12 de novembro.

A Bancada tem a intenção de apresentar um projeto que assegure que os estudantes tenham uma distância adequada e razoável entre suas residências e os locais de prova.

Este projeto também considera a destinação de recursos econômicos para governos locais que não consigam cumprir o limite estabelecido por lei para a realização das provas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *