-->

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, iniciou a semana em alta, ultrapassando a marca dos 116 mil pontos, registrando 116.565 pontos, nesta segunda-feira, 2. Este é o segundo dia consecutivo de ganhos para o índice.

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A elevação do Ibovespa segue a tendência positiva dos mercados internacionais, influenciada por dados divulgados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) e a inflação nos Estados Unidos, que ficaram aquém das expectativas. Esses resultados indicam a possibilidade de uma redução nas taxas de juros futuras nos EUA, o que torna a bolsa de valores brasileira mais atrativa para investidores.

As declarações de diretores do Banco Central americano na semana anterior também contribuíram para a perspectiva de uma potencial diminuição das taxas de juros na maior economia do mundo.

No cenário das altas, destacam-se empresas como Hapvida (HAPV3), Localiza (RENT3), Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4), que apresentaram ganhos variando entre 0,55% e 5,15%. Outras empresas, como Casas Bahia (BHIA3), IRB Brasil (IRBR3), Pão de Açúcar (PCAR3) e Magazine Luiza (MGLU3), também registraram valorização.

Por outro lado, as quedas do dia foram observadas nas ações do grupo CVC (CVCB3), Grupo Natura (NTCO3) e BB Seguridade (BBSE3), que tiveram desvalorizações de 3%, 2,20% e 1,55%, respectivamente.

O volume total negociado na B3 atingiu a expressiva marca de R$ 20 bilhões. Os interessados em acompanhar os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem consultar as informações disponíveis na plataforma da B3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *