-->

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na grande São Luís durante a 23ª fase da Operação Lesa Pátria, nesta segunda-feira, 8. Dos quatro mandados, 1 foi cumprido na capital.

Nesta fase da operação são concentrandos esforços na identificação de financiadores e incentivadores dos ataques de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, gerando violência e danos generalizados.

Foram determinadas 47 mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, sendo 46 de busca e apreensão e um de prisão preventiva no estado da Bahia. Os estados investigados nesta fase da Lesa Pátria, além do Maranhão, foram Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

A indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados foi determinada, visando apurar danos ao patrimônio público que podem alcançar a cifra de R$ 40 milhões. Os crimes investigados incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, além de destruição e deterioração de bens especialmente protegidos.

A Operação Lesa Pátria é uma ação contínua, com atualizações periódicas sobre o número de mandados judiciais expedidos e pessoas capturadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *