-->

Sob um intenso calor, o São Paulo conseguiu resistir ao ímpeto do Flamengo e assegurou sua primeira conquista na Copa do Brasil neste domingo (24).

Apesar de sair em desvantagem no placar, o Tricolor buscou um empate e garantiu o troféu de campeão da competição.

Bruno Henrique abriu o marcador aos 44 minutos do primeiro tempo. No entanto, logo em seguida, aos 49 minutos, Rodrigo Nestor igualou o placar, assegurando o título para a equipe paulista.

Devido à vitória no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o time do Morumbi poderia se contentar com o empate para conquistar sua primeira Copa do Brasil na história.

– O JOGO

A equipe carioca partiu com tudo. Antes mesmo de completar um minuto no relógio, Pedro invadiu a área sozinho e finalizou, mas Rafael fez uma defesa espetacular para os anfitriões.

Dorival Júnior enfrentou um grande problema logo no início da partida, quando o zagueiro Arboleda se machucou e teve que ser substituído por Diego Costa aos sete minutos.

O Rubro-Negro teve outra grande chance de marcar aos 18 minutos, quando Gerson recebeu na área, driblou Beraldo e finalizou, mas Rafael mais uma vez fez uma excelente defesa.

O São Paulo teve seu primeiro momento de perigo apenas aos 22 minutos. Caio Paulista cruzou com precisão, Calleri se desvencilhou da marcação, mas não conseguiu cabecear com sucesso.

Aos 37 minutos, a torcida tricolor quase explodiu de alegria. Após um cruzamento pela direita, Lucas tentou uma bicicleta espetacular, quase marcando um gol incrível, mas a bola saiu para fora.

Depois de tanta insistência, o Flamengo abriu o placar. Após uma bela jogada pela direita aos 44 minutos, Pulgar soltou uma bomba, a bola bateu na trave e Bruno Henrique completou para o gol.

A resposta do São Paulo veio quase imediatamente. Aos 49 minutos, Rossi saiu socando mal uma bola, e Rodrigo Nestor pegou o rebote na entrada da área, marcando um gol espetacular para empatar a partida.

O segundo tempo começou com mais estudo, com o Flamengo pressionando, mas sem criar chances claras como na primeira etapa. A partir dos 20 minutos, ambos os treinadores fizeram alterações, e o Rubro-Negro intensificou seu ataque.

Aos 28 minutos, Gabigol saiu do banco de reservas em uma tentativa de mudar o jogo. Em uma jogada de Luiz Araújo, o camisa 10 quase marcou após um cruzamento perigoso.

O São Paulo quase virou o jogo aos 41 minutos em um rápido contra-ataque, quando Lucas serviu Luciano, que finalizou de primeira, mas a bola saiu para fora.

O Flamengo tentou pressionar nos minutos finais, lançando vários cruzamentos na área, mas a defesa Tricolor se manteve sólida e afastou os perigos. A cada afastamento dos zagueiros, a torcida vibrava como se fosse um gol.

Assim, o São Paulo segurou o empate e conquistou o inédito título da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *