-->

Os primeiros tubos para construção do primeiro gasoduto de São Luís chegaram na capital. O projeto é da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) para a rede de distribuição de gás que vai do Porto do Itaqui até as instalações da Vale. A previsão é que o projeto seja concluído até abril de 2024 e movimente cerca de 250 mil m3/dia de gás natural.

Técnicos da companhia passaram o último ano trabalhando para a viabilização da operação. O combustível será transportado nos gasodutos com fornecimento da Eneva, que explora a produção dos campos da Bacia do Parnaíba. O gás virá na forma de GNL, gás natural liquefeito, mas a obra já abre caminho para o projeto de instalação do GNV, o gás natural veicular, para abastecer carros, que é um compromisso já firmado pelo Governo do Estado.

“A orientação do governador Carlos Brandão é iniciar um novo ciclo de industrialização no Maranhão. Essa decisão é fundamentada em sua conhecida visão estratégica, já que o nosso estado é rico em gás natural e esse é o caminho para uma nova matriz energética baseada em nossas riquezas, além de iniciarmos no Brasil um novo ciclo de descarbonização, pois o GNL é a transição da transição”, declara o presidente da Gasmar, Allan Kardec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *