-->

A Casa Barrica, no coração do samba ludovicense, localizada na Madre Deus, será o palco do “Encontro de Compositores de Samba SLZ” no próximo domingo, 4 de agosto. O evento será promovido pela produtora Ateliê do Sonho SLZ, e conta com o apoio do Ministério da Cultura e o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A noite promete ser uma celebração vibrante da música samba, refletindo a autenticidade e tradição dessa rica manifestação cultural maranhense.

Foto: Reprodução

O evento reunirá grandes talentos do samba, com apresentações de compositores e compositoras locais, além de grupos de samba e artistas convidados. A programação também inclui o lançamento de um livreto digital e físico intitulado “Cancioneiro do Encontro de Compositores de Samba SLZ”, que apresentará uma seleção das canções dos participantes e suas minibiografias, além de partituras para que o público possa tocar as músicas.

O projeto Encontro de Compositores de Samba SLZ, iniciado em 2018, tem o objetivo de preservar e divulgar as diversas vertentes do samba brasileiro, incluindo as influências da cultura popular maranhense. Segundo Oswaldo Abreu, músico e produtor do Ateliê do Sonho SLZ, a iniciativa é essencial para a valorização do patrimônio imaterial e da música popular.

Nesta edição, será feita uma homenagem especial à compositora e cantora maranhense Maria do Socorro Silva, conhecida como “Patativa”. Os participantes são convidados a contribuir com doações de itens de cuidado, como fraldas geriátricas e lenços umedecidos, para auxiliar Patativa, que tem sido uma importante figura no samba brasileiro.

Imagem do documentário Patativa dirigido por Tairo Lisboa. (Foto: Divulgação)

A programação musical do evento incluirá o samba tradicional e as turmas de batucada, destacando a rica diversidade do samba maranhense. Entre os confirmados estão Neto Peperi, Sindicato do Samba, Saci Teleleu, Isaac Barros, entre outros.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteira da Casa Barrica a partir de sábado (3) das 12h às 18h e no domingo (4) das 10h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *