-->

Brandão + Renan Filho

Em suas redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a vinda do ministro dos Transportes, Renan Filho, ao Maranhão nesta terça-feira (16), para conferir a situação das BRs rompidas em razão das fortes chuvas. “O governo do presidente Lula segue atento ao nosso estado, comprometido com o desenvolvimento e com as necessidades mais urgentes”, publicou Brandão. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1780052937495957506.

Medidas importantes para o Maranhão

Brandão anunciou, também, que assinou MPs importantes ao estado: a MP que garante para a Polícia Civil as indenizações pelo exercício de função especial de chefia e pelo acúmulo de funções (respondência) para delegado, investigador e escrivão, a partir de maio; a MP que reajusta o subsídio do inspetor de Polícia Penal, retroativo a janeiro; e uma MP que aumenta a gratificação de suporte acadêmico dos integrantes de apoio administrativo (ADO) da Uema, implantado em duas parcelas de 20%, a serem pagas em julho/24 e julho/25. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1780026816297656400.

Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária

O governador Carlos Brandão esteve presente na apresentação oficial do Programa Terra da Gente para a Reforma Agrária, juntamente do presidente Lula, de ministros e demais autoridades. Na ocasião, foi alinhada uma nova estratégia que trará impactos positivos para o desenvolvimento agrário – entre os destaques: o aumento em 877% do número de famílias assentadas; a autorização do pagamento de dívidas dos estados com imóveis; e o anúncio de + R$ 520 milhões do orçamento para aquisição de terras. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1780008425163764122.

Brandão no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia

De 16 a 18 de abril, o governador Carlos Brandão irá representar o Maranhão na comitiva do presidente Lula em Bogotá, na Colômbia – uma oportunidade para tratar de comércio e investimentos visando o desenvolvimento sustentável, além de participação do Maranhão no Fórum Empresarial Brasil-Colômbia. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1779819082851766759.

Escola do Corpo de Bombeiros em Tutóia inaugurada

O governo do Estado inaugurou o Colégio Militar ‘2 de Julho’ – Unidade XXXV – Centro de Ensino Presidente Castelo Branco, em Tutóia – a escola oferece ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, para cerca de 260 alunos. A unidade vem fortalecer a educação maranhense e proporcionar mais acesso à pedagogia oferecida pelos colégios militares. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-inaugura-escola-do-corpo-de-bombeiros-em-tutoia-e-avanca-na-expansao-da-rede.

Dnit acionado

O governador Carlos Brandão tomou medidas imediatas após o rompimento de trechos críticos da BR-222 e da BR-316, bem como de estradas estaduais – decorrente das fortes chuvas do último fim de semana. Brandão informou que já notificou os órgãos competentes, como o Dnit. Os trechos afetados na BR-222 são do km 598, em Bom Jesus das Selvas, onde uma cratera de mais de 20 metros se abriu no último dia 26 de março, e o trecho no km 363, entre Santa Inês e Santa Luzia. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/brandao-aciona-dnit-para-realizar-acoes-emergenciais-em-rodovias-federais-e-anuncia-medidas-em-estradas-estaduais.

Governo do MA na WTM Latin América

O governo do Maranhão é destaque no WTM Latin América, que reúne o trade turístico de várias partes do mundo em São Paulo. Durante três dias, uma equipe da Setur-MA e de coexpositores treinados para rodadas de negócios promissoras vão representar a terra de encantos no evento. A missão dos maranhenses na WTM é abrir diálogo com players do mercado e consolidar parcerias e negócios para crescimento do turismo maranhense. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/maranhao-divulga-atrativos-turisticos-sabores-e-cultura-na-wtm.

Gabriel Furtado na DPE-MA

Brandão assinou a recondução do advogado Gabriel Furtado ao cargo de defensor público-geral do Maranhão. “Nosso estado conta com a continuidade de seu importante trabalho na defesa dos direitos da população. Sucesso!”, publicou o governador do estado em suas redes sociais. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1779902236803448892.

Alok do Maranhão no São João do MA

Também em suas redes sociais, Brandão destacou seu encontro com Naldinho dos Teclados, o Alok do Maranhão – sucesso nacional nas plataformas digitais. E ainda garantiu que o artista estará no São João do Maranhão. “Rapaz, que honra receber Naldinho dos Teclados, o Alok do Maranhão, que veio nos visitar depois de fazer uma participação especial no programa Domingão com Huck. Ele agora vai integrar também a programação do São João do Maranhão. Sucesso, Naldinho!”, comemorou Brandão. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1779884060485321068.

Cursos de qualificação profissional no Polo São Luís

Por meio da Setur-MA, no Polo São Luís, serão realizados, nos dias 16, 17, 23 e 24 de abril, três cursos de capacitação. Nesta terça (16), das 14h às 18h, o Sine no bairro do Anjo da Guarda sediará o curso de Mídias Sociais. No dia seguinte, o local receberá o curso de Técnica de Arrumação para Camareiras. Já nos dias 23 e 24 deste mês, o Sine Anjo da Guarda será palco do curso de Organização de Eventos. E no dia 24, também será realizado o curso de Técnicas de Comercialização e Vendas no Artesanato. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/setur-oferta-capacitacoes-para-profissionais-do-turismo-no-polo-sao-luis.

Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica

O Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, organizado pelo Iema, acontecerá nos dias 16 e 17 de abril, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O evento visa fomentar discussões e reflexões sobre a relevância da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/iema-realiza-o-primeiro-seminario-estadual-de-educacao-profissional-e-tecnologica.

Curso gratuito de Qualidade no Atendimento

A Setur-MA está promovendo um curso gratuito de Qualidade no Atendimento, voltado para condutores de passeios, guias de turismo e pilotos de lancha. O curso será ministrado nos dias 16, 17 e 18 de abril, das 18h às 22h, na Escola CE Joaquim Soeiro de Carvalho, em Barreirinhas. A iniciativa visa aprimorar as habilidades de atendimento e recepção aos turistas que visitam a região, contribuindo para melhorar os serviços turísticos ofertados. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/turismo-superintendencia-do-polo-lencois-e-delta-abre-turmas-de-qualidade-no-atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *