-->

Plano de Desenvolvimento da Fruticultura

Nesta terça (12), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, participa da cerimônia de lançamento do Plano de Desenvolvimento da Fruticultura do Estado do Maranhão (PDFMA). O evento acontecerá no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O PDFMA é um documento que apresenta o panorama da produção de frutas no Maranhão, destacando os principais frutos cultivados e as potencialidades territoriais, climáticas e hidrográficas para o pleno desenvolvimento desse setor no estado. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-lanca-plano-de-desenvolvimento-da-fruticultura-para-impulsionar-a-economia-estadual.

Ampliação da campanha contra a dengue

No âmbito da socioeducação, por meio da Funac, o governo do Estado está realizando rodas de conversas educativas com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, e com os servidores da Fundação. O foco dessa ação é a prevenção à dengue, chikungunya e ao zika vírus. Por meio dessas rodas de conversas, os adolescentes estão aprendendo, por exemplo, como combater os criadouros do mosquito, evitando o descarte de resíduos sólidos e de recipientes que propiciem acúmulo de água parada. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-amplia-campanha-contra-a-dengue-em-beneficio-de-socioeducandos-atendidos-pela-funac.

Aulas do Iema

O ano letivo do Iema iniciou nesta semana – o período foi escolhido para que todas as unidades – inclusive novas – começassem ao mesmo tempo, unificando o calendário. No total, são 34 Iemas Plenos, que ofertam ensino médio técnico em tempo integral, dois Iemas bilíngues de ensino fundamental (uma em São Luís e outra na cidade de Santa Inês) e 26 Iemas vocacionais. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/aulas-do-iema-iniciam-nesta-segunda-feira-11.

Capacitação em defesa animal

A Aged-MA vai realizar, de 12 a 15 de março, a capacitação em defesa animal para o corpo técnico da Aged-MA. O objetivo é difundir conhecimento e preparar a equipe técnica da Aged para zona livre de febre aftosa sem vacinação. Mais de 130 servidores entre fiscais e técnicos agropecuários vindos das unidades da Aged do interior do estado vão participar deste treinamento, que começa às 8h, nesta terça (12), no auditório Fernando Falcão, na Alema. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/aged-vai-promover-capacitacao-em-defesa-animal-para-fiscais-e-tecnicos-agropecuarios.

*ProfiTec/Uema 2024*
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema). São 18 vagas distribuídas nos seguintes cursos por cidade: Balsas; Caxias; Codó; Santa Inês; e Timon. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/inscricoes-abertas-para-seletivo-simplificado-de-vagas-remanescentes-em-cursos-tecnologos-profitec-uema-2024.

Encontro de Gestores dos Polos Turísticos

Representantes dos setores público e privado, Instâncias de Governança Regional, universitários e público geral vão participar do 1º Encontro de Gestores dos Polos Turísticos do Maranhão, que será realizado pela Setur-MA, nesta terça e quarta, 12 e 13 de março. O evento tem a finalidade de construir roteiros integrados que permitam diversificar a oferta de novos produtos turísticos maranhenses no mercado. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/setur-ma-promove-encontro-de-gestores-dos-polos-turisticos.

Prorrogação

A Sefaz prorrogou, até 4 de junho de 2024, o prazo para recadastramento de contribuintes produtores rurais dos imóveis rurais com áreas superiores a mil hectares, relativo à produção agrícola de julho/2022 a junho/2023. O recadastramento é obrigatório. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1767292790650634715.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *