-->

Novas atrações para o Carnaval do MA

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou mais um combo de atrações para a edição 2024 do Carnaval do Maranhão. Entram na programação especial anunciada pelo governador os artistas Tierry, Zé Vaqueiro e Belo. “O nosso Carnaval do Maranhão promete ser ainda melhor! Atrações confirmadas para emocionar todas as gerações”, publicou Brandão em suas redes sociais.

MA entre os 20 destinos mais procurados

A Decolar, empresa especializada em turismo e viagens, anunciou o ranking de destinos turísticos mais buscados por latino-americanos em todo o mundo, e o Maranhão figura entre as 20 primeiras posições. Segundo a empresa, São Luís é a 16ª cidade mais visitada, ficando à frente de Tóquio (Japão), Chicago (EUA) e Istambul (Turquia). Desde que assumiu o governo em 2022, Brandão vem trabalhando em diversas frentes para que o estado alcance lugar de destaque e traga mais investimentos.

MA: maior adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação

O governo federal vai possibilitar a retomada de 3.783 obras escolares que estão paralisadas em todo o Brasil. Entre os estados da federação, o Maranhão apresentou o maior número de adesões ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação, sendo 737 obras. Em 2º lugar, aparece o Pará, com 516 obras, seguido pelo estado da Bahia com 413. Para realizar o programa, o MEC, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), investirá cerca de R$ 3,8 bilhões.

Implantação de luminárias inteligentes 5G no Centro Histórico de São Luís

A implantação de luminárias inteligentes com tecnologia 5G, no Centro Histórico de São Luís, foi um dos assuntos tratados pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, durante visita ao governador em exercício, Felipe Camarão. A internet com tecnologia 5G demanda infraestrutura mais complexa – com torres extras de transmissão – em relação à que é utilizada para a conectividade móvel 4G. Com as luminárias inteligentes, o acesso da população à internet de alta velocidade será facilitado.

Despedida de Antônio Pontes de Aguiar

Também em seus perfis nas redes sociais, o governador Carlos Brandão lamentou a perda do ex-deputado estadual Antônio Pontes de Aguiar, atuante político maranhense, sete vezes eleito para o Parlamento Estadual e pai do vice-prefeito de Chapadinha, Levi Pontes. “Meus sentimentos à família e amigos neste momento de tristeza”, publicou o governador.

Vacinação de Férias

Nesta segunda (15), será iniciada a 2ª semana da Vacinação de Férias, com sete pontos de vacinação com equipes da rede estadual (em terminais de ônibus, rodoviária, parque e shoppings). Estar em dia com a situação vacinal colabora com a saúde coletiva. Por isso, mais de 14 vacinas serão ofertadas para atualização da caderneta. Nesta segunda e terça (16), das 9h às 16h, será no Terminal de Integração da Praia Grande.

Mais vacinação

Os serviços de vacinação serão ofertados, ainda, na quarta (17) e quinta (18), das 9h às 16h, nos terminais da Cohama e da Cohab. No Terminal Rodoviário de São Luís, na Avenida dos Franceses, será quinta (18) e sexta (19), das 17 às 21h. Na sexta (19), das 17h às 21h, a vacinação ocorre no La Ville Mall, na Ponta d’Areia. De sexta (19) a domingo (21), das 15h às 21h, a vacinação será no Parque do Rangedor. Em Paço do Lumiar, no Valparaíso, sábado (20) e domingo (21), das 10h às 17h, tem vacinação.

Mais de 86 mil vagas

O período de pré-matrícula na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2024 será iniciado nesta segunda (15), com mais de 86 mil vagas em todo o estado. Com vagas para o Iema Integral Bilíngue (em São Luís e Santa Inês), creches do Centro e da Liberdade (somente na capital maranhense), ensino fundamental – Anos iniciais e finais, ensino médio parcial, integral – 1ª série e EJATec, as inscrições poderão ser feitas somente on-line, até 2 de fevereiro.

Entregas em Sucupira do Norte

Em Sucupira do Norte, o governo do Maranhão realizou a entrega de 3km de pavimentação asfáltica, 15 motores de rabeta, cinco kits esportivos e dois carrinhos do programa Minha Renda. Ação visa promover melhorias significativas nas condições de vida da população da região, promovendo avanços e dando autonomia aos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *