-->

Recuperação de estradas do Maranhão

O governador Carlos Brandão reuniu com o ministro de Transportes, Renan Filho, para tratar do andamento das obras nas rodovias do estado. Ao todo, foram listados 10 pontos de requalificação de estradas no Maranhão, como a duplicação do trecho de Santa Rita-Miranda, Miranda-Caxias e Caxias-Timon, e obras de asfaltamento na BR-230, do povoado Baú a Timon. Durante o encontro, também foi discutida a federalização da rodovia de Tasso Fragoso a Alto Parnaíba, assim como a implantação da BR-308.

São Luís: capital do NE com menor taxa de crimes violentos

De acordo com dados do Painel de Indicadores Estatísticos de Segurança Pública, ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), São Luís foi a cidade com o menor índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) entre as capitais da região Nordeste do Brasil, em 2023. Segundo o Sinesp, que coleta e valida 28 indicadores nacionais de segurança pública, SL registrou taxa de 2,23 crimes violentos por 100 mil habitantes, entre janeiro e outubro de 2023.

É o Tchan no Carnaval do Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) revelou mais uma atração para o carnaval do Maranhão: o Grupo É o Tchan, que vem como o quinto show anunciado para a programação oficial do Carnaval do Governo do Estado. Brandão já havia anunciado, previamente, a presença de outras atrações, como Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Geraldo Azevedo e Matheus e Kauan no evento.

Pré-Carnaval

Falando em Carnaval…foi divulgada a programação do segundo fim de semana do Pré-Carnaval do Maranhão. Entre as atrações, teremos Madrilenus, Groovaê e Escangalhada na Beira Mar no sábado (13) e Samba de Rua, Gargamel, Samba da Tamarineira e Erick Andrade no domingo (14), na Avenida Litorânea.

Maranhão International Cup

Nos dias 12 a 14 de janeiro, a Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen, em São Luís, sediará o Maranhão International Cup, competição de Beach Soccer, onde estarão presentes as seleções do Brasil, dos Estados Unidos, dos Emirados Árabes e do Marrocos. O evento precederá a copa mundial de futebol de areia em Dubai, que vai acontecer nos dias 15 e 25 de fevereiro.

Operação Aula Segura

O Inmeq-MA deflagra a Operação Aula Segura, que tem o objetivo de fiscalizar os produtos utilizados em salas de aulas em São Luís e no interior do estado. A ação também tem como intuito alertar para a importância da escolha dos produtos que sejam certificados para evitar riscos desnecessários aos usuários. Material escolar de procedência duvidosa pode provocar riscos à saúde como, por exemplo, com a toxicidade do produto.

Paes 2024

A Uema divulgará, nesta quinta (11), o resultado do Paes 2024. A previsão é que a lista esteja disponível no início da tarde, na página do Paes na internet: https://www.paes.uema.br/. Ao todo, mais de 50 mil candidatos se inscreveram para concorrer às 5.493 vagas ofertadas pelas duas instituições, sendo 4.713 distribuídas entre os 20 campi da Uema e 780 vagas nos três campi da Uemasul.

Governo do Maranhão + ELO Contact Center

O programa Trabalho Jovem vem rendendo resultados positivos aos jovens maranhenses: prova disso é a parceria realizada entre do Governo com a empresa de call center ELO Contact Center, que contratará, para o primeiro emprego, mil jovens do banco de dados do programa. O recrutamento compreende três etapas, em que os jovens farão teste de conhecimentos gerais, teste de digitação e, por último, uma entrevista.

Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em todo o Maranhão

O Governo do Maranhão passa a emitir em todo o território maranhense a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), em conformidade com o Decreto nº 11.797/2023, do Governo Federal, que estabelece a obrigatoriedade da emissão em todo o país a partir desta quinta (11). População não precisa ter pressa para renovar documento já que o RG atual tem validade até 2032.

Mais de 7.900 vagas no Sisu 2024

A Seduc informou que o Maranhão irá ofertar para a edição 2024 do Sisu mais de 7.900 vagas: a quantidade por estado foi divulgada pelo MEC. No total, serão 7.934 vagas distribuídas entre instituições do estado que utilizam o Sisu como ferramenta para garantir vaga no ensino superior. Quanto ao calendário Sisu 2024, a Seduc reforça que as inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2024. O resultado está previsto para o próximo dia 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *