-->

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro apresentou uma nova denúncia por importunação sexual no ambiente de trabalho contra um funcionário da Petrobras. Este é o segundo caso desse tipo em menos de seis meses. Em março, o MP do Rio já havia denunciado outro servidor da empresa por atos libidinosos contra uma auxiliar de limpeza.

A denúncia afirma que o servidor Luiz Carlos de Oliveira importunou sexualmente uma colega de trabalho várias vezes, em diferentes dias e horários. A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da área Centro do Núcleo Rio de Janeiro pede a fixação de uma indenização mínima para a vítima e solicita que a Petrobras apresente o modelo utilizado internamente para o julgamento administrativo do caso.

A denúncia descreve as ações do acusado, que teriam incluído convites para almoços, oferta de dinheiro em espécie e deixar doces sob a mesa da vítima sem o seu consentimento, sempre com conotação sexual. Os episódios teriam ocorrido entre julho e agosto do ano anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *