-->

Lançamento da pedra fundamental da unidade da Inpasa Brasil em Balsas

Na próxima terça (10), às 10h, representantes do governo do Estado e diversas autoridades (nacionais e locais) estarão presentes no município de Balsas para o lançamento da pedra fundamental da mais nova unidade da Inpasa Brasil. Referência como a maior empresa transformadora de cereais em energias limpas e renováveis da América Latina, a Inpasa Brasil irá instalar a quinta unidade na região Nordeste.

Brandão + Alckmin + Inpasa Brasil

Com a presença do governador Carlos Brandão e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, a cerimônia será realizada no Sakura Eventos, na avenida de acesso à Unibalsas, nº1, e contará com a apresentação da atuação da empresa, incluindo dados técnicos e econômicos da obra, que vai gerar mais de 2 mil empregos apenas na fase de construção. A Inpasa Brasil está entre as primeiras indústrias de transformação de milho em etanol no país, e que investirá R$ 2,5 bilhões no Maranhão.

Viaturas para o Sistema Penitenciário Maranhense

Com o objetivo de comemorar as conquistas alcançadas pela Seap, o governador Carlos Brandão participará, nesta segunda (9), às 08h30, na Sede Administrativa da Seap, de um café da manhã especial com servidores. Na oportunidade, Brandão realizará a entrega de 20 novas viaturas, totalmente equipadas, que atenderão os grupamentos de segurança penitenciária. Adquiridas por meio de recursos próprios, a iniciativa é mais um investimento do Governo do Estado, com o intuito de dinamizar os trabalhos de logística e potencializar as atividades de segurança realizadas no âmbito prisional maranhense.

Reforma do setor 4 do Estádio Castelão entregue

O Governo do Estado concluiu a reforma do setor 4 do Estádio Castelão, que estava em obras para recuperação do sistema elétrico, hidráulico e sanitário, além das demais ações para receber os torcedores. A entrega oficial ocorreu durante a partida entre o Sampaio Corrêa e o Novorizontino pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A reforma incluiu a instalação e troca do forro, pintura, corrimão em toda escadaria do setor quatro, luminárias e placas de LED, pintura dos portões e melhoria dos banheiros. A obra ainda resultou na construção de uma rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência na parte coberta do setor.

Notificação a devedores do ICMS

Integrantes da força-tarefa de combate à sonegação fiscal, representados pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e o secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, assinaram uma notificação conjunta extrajudicial aos devedores do ICMS declarado e não recolhido aos cofres estaduais. De acordo com dados da Sefaz, cerca de 170 contribuintes foram notificados, o que representa mais de R$ 646 milhões em débitos. A notificação tem o objetivo de alertar os devedores do ICMS para que recolham o imposto devido, sob pena de instauração de procedimentos criminais. Em caso de não atendimento à notificação, o procurador-geral de Justiça encaminhará os fatos aos promotores de Justiça com atribuições para a ação penal.

Agência Sine São Luís

A Setres informa que, a partir desta segunda (9), o atendimento da agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) São Luís, na Cohab, será retomado com expediente normal, das 8h às 16h, com a oferta de todos os serviços: orientação, cadastro e atualização, entrada no seguro desemprego e emissão de Carteira de Trabalho.

Reforma de delegacias na capital e no interior

O Governo do Maranhão está executando um amplo plano de reestruturação de delegacias de polícia. Nesta primeira fase, 50 distritos policiais devem ser entregues completamente reformados. Neste sentido, o Governo do Estado realiza vistoria das obras que estão em andamento, em ritmo acelerado, em São Luís e São José de Ribamar. O plano de reestruturação de delegacias de polícia foi anunciado pelo governador Carlos Brandão em abril deste ano e tem como principal objetivo proporcionar melhores condições de trabalho para delegados, investigadores, escrivães, comissários e outros agentes da Polícia Civil, ao mesmo tempo em que busca otimizar o atendimento à população em geral.

Dia das Crianças: diferença de preços

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) divulgou nesta quinta-feira (5) pesquisa de preços de produtos e serviços para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. No levantamento, que reuniu preços praticados por 11 estabelecimentos da capital, a maior diferença encontrada foi de 253,02% em um mesmo produto, o boneco Batman Liga da Justiça. A pesquisa incluiu fornecedores dos segmentos de parques de diversões infantis, lojas de brinquedos e livrarias. No total, 160 produtos e serviços relacionados ao universo infantil foram considerados.

1º Encontro Estadual do Programa Trabalho Jovem

O Governo do Maranhão realiza, no dia 9 de outubro, evento com os estagiários contemplados no Programa Trabalho Jovem 2023. O evento também contará com a participação das empresas que se credenciaram para receber os jovens e dos empresários beneficiados com o auxílio à contratação. Somente neste ano, 2.500 jovens com idade entre 17 e 25 anos estão tendo a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio de cadastro no site: trabalhojovem.ma.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *