-->

O Projeto Ação Empreendedora estimula os jovens a desenvolverem habilidades sociais e inovadoras no mercado de trabalho 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL- MA), entidade do Sistema FIEMA, promoveu na manhã desta quinta-feira, 19/10, mais uma edição do Projeto Ação Empreendedora, que reuniu aprendizes e representantes de seis empresas parceiras: Corredor Logística e Infraestrutura (CLI), Credishop, Hospital do Servidor, Fundação Sousândrade, CREA e Sebrae.

O objetivo do projeto é incentivar os aprendizes a criarem ou melhorarem serviços ou produtos das empresas em que estão inseridos, levando em conta o contexto e as necessidades de cada uma. Assim, eles desenvolvem habilidades sociais como liderança, colaboração e proatividade, além de um comportamento empreendedor que busca soluções e oportunidades mesmo em cenários com riscos e conflitos.

Um dos aprendizes que apresentou seu projeto foi Allysson Gabriel, da Fundação Sousândrade. Ele propôs o “Rework”, uma forma de atrair novos públicos por meio do site da empresa, com uma ideia para inovar o layout e agregar valor ao conteúdo. A gestora de RH da empresa, Neldymar Frazão, elogiou a iniciativa e disse que levaria a ideia adiante para seus superiores.

“Achei extremamente interessante a ideia do nosso aprendiz e vou levar para a empresa. Afinal, o nosso site está aí, como ele mesmo colocou, é importante a gente seguir as atualizações do mercado. Queria muito agradecer ao IEL, já que temos vários aprendizes formados pelo Instituto, inclusive efetivamos alguns. Nossos melhores aprendizes vieram do IEL, então só tenho a agradecer”, afirmou.

O Programa IEL Jovem aprendiz é destinado a jovens de 14 a 24 anos que buscam a prática no mercado de trabalho. As empresas interessadas em saber mais sobre o Programa podem entrar em contato pelo WhatsApp (98) 99212-1765 ou solicitar uma visita do agente do IEL pelo e-mail[email protected] .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *