-->

Após uma suposta ameaça de morte contra dois vereadores, a Câmara Municipal de São Luís, por meio do presidente Paulo Victor (PSDB), tomou medidas rigorosas para garantir a segurança dos parlamentares e funcionários da casa. A denúncia de ameaça veio à tona depois que a procuradora geral da CMSL, Jéssica Thereza Marques Ribeiro Araújo, relatou ter recebido informações sobre supostas intenções do vereador Domingos Paz (Podemos), que teria prometido assassinar a tiros dois de seus colegas vereadores e, em seguida, cometer suicídio no Plenário da Casa.

Câmara Municipal de São Luís

A ‘ameaça’, embora não especifique os eventuais alvos de Domingos Paz, deixou a Casa em alerta. O vereador Álvaro Pires (PSDB), que essa semana se envolveu em uma acalorada discussão com Paz, tomou medidas para garantir sua segurança, solicitando escolta particular à Mesa Diretora. Embora acredite não ser o alvo da ‘ameaça’, ele considera essa denúncia grave o suficiente para justificar a precaução.

Em resposta, o presidente Paulo Victor emitiu uma resolução que determina a instalação de um detector de metal para inspeção de segurança. A resolução estipula que somente pessoas que se submetam a esse procedimento terão acesso à sala do Plenário da Câmara Municipal de São Luís.

Vereador é denunciado por supostamente ter afirmado que mataria dois colegas na Câmara de São Luís

De acordo com a resolução, o detector de metal será tanto fixo quanto portátil, com o objetivo de identificar objetos que possam representar uma ameaça à integridade física ou ao patrimônio da sala do Plenário. Além disso, a resolução proíbe o acesso, circulação ou permanência de pessoas armadas, a menos que façam parte das forças de segurança pública em pleno exercício de suas funções.

O presidente Paulo Victor também se dirigirá a uma delegacia de polícia para prestar esclarecimentos sobre a situação. A polícia já iniciou uma investigação para apurar a veracidade da denúncia feita contra Domingos Paz, e, dependendo das informações colhidas, poderá solicitar à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o vereador.

No boletim de ocorrência registrado pela procuradora Jéssica Thereza, não há detalhes sobre os eventuais alvos da ameaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *