-->

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com traumatismo craniano após sofrer uma queda no Palácio da Alvorada, em Brasília, neste sábado (19). A informação foi confirmada pelo médico Roberto Kalil Filho, que atendeu o presidente no Hospital Sírio-Libanês. Segundo Kalil, o ferimento na parte de trás da cabeça exigiu pontos e, após exames, foi detectado um pequeno sangramento na região temporal frontal.

Kalil esclareceu que, apesar da gravidade do diagnóstico, Lula não chegou a perder a consciência. “Ele estava consciente o tempo todo, sem desmaios ou outros sintomas graves”, afirmou.

Devido ao traumatismo, os médicos recomendaram que o presidente evitasse viagens longas nas primeiras 24 horas, o que resultou no cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, que ocorrerá em Kazan, na Rússia. O presidente participará do evento por videoconferência.

Kalil garantiu que o estado de saúde de Lula é estável e que ele já pode retomar suas atividades normais, mas continuará sob observação médica nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *