-->

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir, nas próximas 72 horas, exames de neuroimagem para monitorar o estado do sangramento na região temporal da cabeça. O chefe do Executivo sofreu um acidente doméstico no último sábado (19), quando bateu a cabeça no Palácio da Alvorada, em Brasília, e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês.

Durante o atendimento, Lula foi diagnosticado com um traumatismo craniano, resultante da batida na parte de trás da cabeça, que ocasionou um corte. Ele passou por tomografias e ressonâncias que revelaram um pequeno sangramento na parte frontal da cabeça, decorrente do impacto. O médico pessoal de Lula, Dr. Roberto Kalil Filho, destacou que, apesar da gravidade do ferimento, o presidente não chegou a desmaiar ou escorregar antes da queda.

Após a avaliação, Lula foi liberado para se recuperar em casa, mas a equipe médica recomendou que ele evitasse viagens aéreas longas, como a que faria para a Rússia, onde participaria da cúpula do Brics. Contudo, suas atividades em Brasília estão liberadas, e ele deve trabalhar normalmente nesta semana.

Em função de sua ausência, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, foi designado para liderar a delegação brasileira na cúpula, que ocorrerá de 22 a 24 de outubro em Kazan.

Boletim Médico

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital. Após avaliação da equipe médica, foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dra. Ana Helena Germoglio.”

Entenda como foi o acidente doméstico que levou Lula a cancelar viagem à Rússia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *