-->

Advogados do X, a plataforma de mídia social antes conhecida como Twitter, estão em fase final de preparação de um pedido formal ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a retomada das operações da rede social no Brasil. O documento deve ser apresentado ainda esta semana e pretende demonstrar que todas as exigências judiciais foram cumpridas, incluindo a indicação de um representante legal no país, o bloqueio de perfis específicos, além do pagamento de todas as multas aplicadas.

A defesa da empresa informa que, independentemente da recente solicitação do ministro, feita no sábado (21), para a apresentação de novos documentos, o pedido de retorno será protocolado. Moraes havia exigido a comprovação de que Rachel de Oliveira Villa Nova é, de fato, a representante legal do X no Brasil.

Ao avaliar o documento anterior, Moraes considerou que as informações fornecidas não atendiam plenamente à sua determinação. Por isso, ele ordenou que os advogados complementem os detalhes com provas que comprovem a relação societária e a outorga do mandato legal à advogada.

Agora, os advogados do X devem entregar as procurações societárias originais, devidamente notarizadas e consularizadas, emitidas pelas sócias das controladoras da plataforma, a fim de cumprir as exigências do STF.

Com esse novo pedido, o X espera restabelecer sua operação no Brasil, em conformidade com a legislação vigente e as determinações judiciais do ministro Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *