-->

Segundo fontes próximas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou o desejo de ver o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, como sucessor de Gleisi Hoffmann na liderança do Partido dos Trabalhadores a partir de 2025. Isso descarta a possibilidade de Edinho assumir a chefia da Secretaria de Comunicação Social (Secom), posto que ocupou durante o governo de Dilma Rousseff, substituindo o ministro Paulo Pimenta, deslocado para uma autoridade federal criada para lidar com a crise no Rio Grande do Sul.

De acordo com aliados de Lula, Edinho seria encarregado de construir alianças para o partido visando às eleições de 2026, aproveitando seu bom trânsito político para articular o apoio de partidos de centro-direita.

O presidente está preocupado com a sucessão, e Edinho é próximo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apontado como principal herdeiro político de Lula.

Outra possibilidade para substituir Pimenta na Secom é Sidônio Palmeira, ex-marqueteiro de Lula e atual conselheiro informal de comunicação do governo. No entanto, há quem acredite que Paulo Pimenta retorne ao cargo após sua passagem pelo Ministério Extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, criado para lidar com as consequências das enchentes no estado. A estrutura foi estabelecida para garantir que o governo federal continue atuando na região afetada pela crise.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *