-->

A Polícia Nacional da Espanha prendeu dois brasileiros suspeitos de envolvimento em tráfico de pessoas para fins sexuais na cidade de La Coruña nesta terça-feira, 21. A ação faz parte da Operación Cousos, uma operação de resgate em andamento que conta com o apoio ativo da Polícia Federal brasileira.

A investigação, que já ocorria no Brasil, especialmente no Estado de Goiás, identificou um grupo que operava internacionalmente, traficando mulheres brasileiras para diversos países da Europa. As atividades da organização criminosa também foram detectadas na França.

A eficácia da Operación Cousos foi potencializada pela colaboração entre as forças policiais brasileiras e espanholas. Agentes espanhóis, em conjunto com policiais federais brasileiros, resgataram mulheres vítimas da ação criminosa em Oviedo e La Coruña. A operação visa combater o tráfico de pessoas, especialmente mulheres, para fins de exploração sexual.

A cooperação policial internacional desempenhou um papel crucial, permitindo a agilidade nas investigações e a coleta de evidências simultaneamente em ambos os países. A prisão dos suspeitos foi resultado do trabalho conjunto, contando com o suporte do Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do apoio do adido policial da PF na Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *