-->

O Advogado-Geral da União (AGU) no governo Lula, Jorge Messias, tomou medidas legais contra o jornalista Alexandre Garcia, da revista Oeste, por disseminação de desinformação. A ação foi motivada por um comentário feito por Alexandre Garcia sobre a tragédia que deixou pelo menos 46 mortos no Sul do Brasil.

Messias acionou a Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia no domingo, 10, e declarou: “Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista [Alexandre Garcia]. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas”.

O comentário que levou à ação do AGU foi a sugestão de Alexandre Garcia de que o governo federal poderia ser culpado pela tragédia no Sul. Ele afirmou: É preciso investigar, porque não foi só a chuva. A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem aqui perto de Brasília, na Chapada dos Veadeiros, e que levam as pessoas e que matam pessoas porque a água vem de repente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *