-->

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) realizou na manhã desta terça-feira, 27, uma nova sessão que investigar os atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro.

Nessa audiência, o coronel Jean Lawand Júnior, que pertence à Arma e Artilharia, foi convocado para depor. Isso aconteceu após a descoberta de mensagens com teor golpista trocadas entre ele e o tenente-coronel, Mauro Cid, que anteriormente ocupava o cargo de ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante seu depoimento, o coronel foi acusado por deputados e senadores presentes de mentir ao negar ter sugerido um golpe de Estado.

O deputado Duarte Jr. foi um dos presentes que expressou sua indignação, afirmando que o silêncio do coronel era covarde e que seu testemunho mudava de acordo com quem fazia as perguntas e onde ele estava se pronunciando.

O parlamentar deixou claro que esperava ouvir um coronel na CPMI, não um depoente que mudava de discurso.

“É realmente lamentável e preocupante que um coronel tenha concordado em participar de ações que representam um atentado contra a nossa democracia. Essas atitudes são inaceitáveis e vão contra os princípios fundamentais que sustentam o Estado de Direito. Ninguém deve estar acima da lei, e é necessário garantir que a justiça seja feita para preservar a integridade do sistema democrático” afirma Duarte.

Serão chamados para depor na próxima semana, os três ex-ministros da Saúde, general Eduardo Pazuello, Nelson Teich e Luiz Henrique Mandetta, e o atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga.

One thought on ““Ninguém deve estar acima da lei”, afirma Duarte Jr. sobre CPMI do 8 de janeiro

  1. Éh…, nossos políticos aqui…
    E em Brasília, hem?

    O Brasil está em perigo. Só feiúra. No tempo e no espaço. Breguices e baranguices da religião cujo nome é PT.

    O PT é barango.
    O PT é o Kitsch político.

    E os ditos supostos intelectuais (ditos pelos seus pares) como João Cezar de Castro Rocha apoia aPedeuTa bandido. A saber: O mula.

    Eis aí a esquerdalha brasileira apoiadora da cultura de massas petista.
    Está ela morrendo de raiva da tradição e do bom senso… No Brasil todo…

    E, igualmente, está querendo impor o mau gosto geral, ou seja: a cultura de massa, via ministério da cultura. Nas TVs. Nas músicas ruins. No teatro etc.
    E, também, por outro lado, impor à população todo tipo de rebaixamento cultural e educacional. O PT nivela a arte e a cultura por baixo. A favor de tudo que é baranguice.

    O PT é o Kitsch político do Brasil.
    O mula é um aPedeuTa.
    Sempre aquele papinho furadérrimo do esquerdismo…
    Como tudo irá ficar? Eis a dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *