-->

O deputado estadual Carlos Lula participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira (27), juntamente com representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), sindicatos da categoria e Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O objetivo da reunião foi discutir sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem no Maranhão.

Durante a reunião, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esclareceu as questões relacionadas ao cadastramento dos profissionais de saúde no InvestSUS e as inconsistências que surgiram durante esse processo. Como resultado, mais de 50% dos servidores da Rede Estadual de Saúde não receberam o piso.

Carlos Lula reforçou a importância da transparência nas informações fornecidas aos profissionais de saúde que ainda não receberam o piso, sugerindo a disponibilização de dados individuais para que eles compreendam as razões por trás das inconsistências.

Os sindicatos presentes também destacaram a necessidade de transparência nas informações para esclarecer dúvidas da categoria, lembrando  que é fundamental mostrar aos profissionais os motivos pelos quais não foram habilitados para receber o pagamento.

Além do deputado Carlos Lula, participaram da reunião o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Florêncio Neto (PSB), o presidente do sindicato dos Enfermeiros do Maranhão, Nonato Carrilha, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Silvia Viana, e outros representantes da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *