-->

Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Na sessão plenária desta quinta-feira (3), o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) fez uso da tribuna para destacar a redução da taxa Selic (juros básicos da economia) de 13,75% para 13,25% ao ano.

Deputado Rodrigo Lago disse que a redução da Selic, somada às mudanças no sistema tributário brasileiro, coloca o país nos trilhos de desenvolvimento

A Selic é o principal instrumento do Banco Central para manter sob controle a inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A redução da taxa Selic ajuda a estimular a economia já que juros mais baixos barateiam o crédito e incentivam a produção e o consumo.

Para o deputado Rodrigo Lago, a redução da Selic, somada às mudanças no sistema tributário brasileiro, coloca o país nos trilhos de desenvolvimento, uma vez que incentiva a produção, o consumo e o acesso ao crédito.

“Quem precisa do crédito são aquelas pessoas que querem empreender. É o trabalhador, é a classe média do Brasil, as classes C e D, que precisam ter acesso ao crédito e com juros massacrantes como está hoje, como vinha sendo feito até recentemente. Isso vinha sufocando aquelas camadas sociais que mais necessitam do poder público, que mais necessita de acesso ao crédito”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *