-->

O vereador de São Luís, Álvaro Pires (PMN), não se surpreendeu com um comentário do deputado estadual Neto Evangelista (União), em entrevista a um programa de televisão, afirmando que o Porto do Itaqui estará no centro dos debates nas eleições municipais de 2026.

“Tudo que eu proponho na Câmara Municipal de São Luís, logo em seguida, sempre tem algum deputado que copia nossa ideia. O deputado Neto está me copiando”, comentou Álvaro Pires.

O vereador é autor do requerimento, encaminhada em fevereiro de 2021, início da atual legislatura, que propõe a criação da secretaria municipal de Indústria, Portos e Energia. Pires disse que buscou o prefeito Eduardo Braide para conversar sobre o assunto, mas não obteve nenhuma resposta.” O prefeito falar e não falar, é a mesma coisa”, resumiu o vereador.

Em abril deste ano, por proposta do vereador a Câmara de São Luís realizou audiência pública para debater a formatação do Zoneamento Ecológico-econômico Costeiro de São Luís, que definirá usos e atividades permitidas em cada porção do território costeiro da capital.

Pires não tem acompanhado o governador Carlos Brandão nas agendas no Porto do Itaqui, Nessa quarta-feira, 14, o governador do Maranhão recebeu o ministro dos Portos, Márcio França, e o governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa (Republicanos), para mostrar um pouco da operacionalidade e o trabalho desenvolvido no porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *