-->

Representando o governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esteve na Casa de Apoio Ninar nesta quinta-feira (12) para anunciar os investimentos que serão realizados no equipamento. Entre as melhorias, está a contratação de mais profissionais para ampliar a assistência no espaço que atende crianças com transtorno do espectro autista (TEA), Síndrome de Down, Microcefalia e Epidermólise Bolhosa.

Foto Divulgação

A gestão do governador Carlos Brandão tem investido muito na assistência às crianças com problemas de neurodesenvolvimento. Sabemos da necessidade da ampliação e descentralização desses serviços. E a nossa intenção é que esses investimentos reflitam na qualidade de vida dessas crianças. O diálogo é uma constante neste governo e tem gerado muitos resultados positivos na Saúde”, enfatizou o secretário.

Em 2024, já foram realizados 131 mil atendimentos voltados para assistência às crianças e suas famílias na Casa de Apoio Ninar. Em 2023, foram registrados quase 195 mil, um aumento de cerca de 40% em relação ao ano de 2021. O equipamento oferece serviços médicos de neuropediatria, oftalmologia, psiquiatria, gastroenterologia, ortopedia, dermatologia, pediatria e equipe multiprofissional na área de serviços de serviços social, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e terapia ocupacional.

Foto Divulgação

Os novos investimentos do Governo na Casa de Apoio Ninar vão impactar positivamente na assistência já oferecida no equipamento e incluem a aquisição de novas cadeiras de roda e equipamentos para a sala de fisioterapia, reforma dos móveis e continuidade nas cirurgias ortopédicas das crianças com microcefalia que aguardam o procedimento.

Outras providências, referentes à estrutura da unidade, serão tomadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), como estudos de viabilidade técnica para execução da ampliação dos ambulatórios, a revisão da rede elétrica e a melhoria da acessibilidade no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *