-->

A Polícia Federal realizou a Operação CONTEÚDO PROIBIDO IV, na manhã desta terça-feira (26), concentrada no combate ao abuso sexual infantil através da internet. As ações resultaram na prisão de um indivíduo durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Timbiras.

Durante a operação, um dos investigados foi flagrado na posse de material proibido, contendo imagens e vídeos com cenas de abuso e exploração sexual infantil. O homem foi imediatamente conduzido à sede policial para os procedimentos legais.

A investigação, conduzida e operacionalizada pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias, tem como objetivo principal acabar com redes de compartilhamento de conteúdo ilegal envolvendo crianças e adolescentes na internet, prática expressamente vedada pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

Os investigados podem responder por crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, sujeitos a penas que podem chegar a 10 anos de prisão, conforme previsto nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Utilizando tecnologia avançada e diversas estratégias de investigação, a Polícia Federal foi conseguiu rastrear a atividade dos suspeitos na internet, resultando na identificação e prisão do indivíduo envolvido.

Os equipamentos eletrônicos e mídias apreendidos serão submetidos a exames periciais para coleta de provas digitais, essenciais para o processo judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *