-->

Avenida Paulista + São João do Maranhão

O governo do Maranhão levou uma comitiva para o lançamento do São João do Maranhão 2024 no Hotel InterContinental São Paulo, como forma de promover a festa maranhense. Ao meio-dia, uma prévia da apresentação de lançamento foi realizada na via mais famosa da capital paulista e um dos maiores centros empresariais da América Latina: a Avenida Paulista. Inusitadamente, os brincantes do Boi de Morros atraíram a atenção de todos que passavam no local. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/avenida-paulista-e-surpreendida-com-as-cores-a-toadas-e-o-brilho-do-sao-joao-do-maranhao.

Thaynara OG + São João do Maranhão 2024 em SP

São Paulo recebeu um pedaço do encanto cultural do Maranhão nesta quinta (2): a cidade foi palco de uma prévia especial do São João do Maranhão 2024, no cenário do Hotel InterContinental São Paulo, no Jardim Paulista. Na programação, o bumba-meu-boi de Morros e o Cacuriá de Dona Teté, e a participação especial da apresentadora maranhense, atriz, criadora de conteúdo digital e embaixadora da Unicef, Thaynara OG. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1786222051113451810.

Estudo sobre o São João do MA

“São João do Maranhão: tradições das festas juninas” é o título do estudo realizado pelo Imesc, que aborda os aspectos culturais das festividades juninas no Maranhão, bem como a religiosidade, os arraiais e as questões econômicas desse período festivo no estado, que pode ser considerado um dos principais do calendário maranhense. A publicação apresenta as raízes das festividades juninas, a história dos santos, as danças, as brincadeiras e os arraiais. De acordo com o estudo, a origem das festividades juninas está ligada às homenagens aos deuses da natureza e da fertilidade, que ocorriam até mesmo antes do cristianismo. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/imesc-divulga-estudo-sobre-o-sao-joao-do-maranhao.

Aniversário de Barra do Corda com inaugurações e entregas

Nesta sexta (3), Brandão cumpre agenda em Barra do Corda, onde fará inaugurações e entregas em comemoração ao aniversário de emancipação do município. Às 15h, no povoado Barro Branco, Brandão participa da inauguração da Escola Municipal Antônio Caneco de Medeiros. Em seguida, acompanha o Mutirão de Catarata e inaugura o Centro de Controle Operacional de Videomonitoramento da cidade. Logo depois, inaugura uma Estação Tech, visita o Centro de Hemodiálise, e entrega as obras de requalificação da Avenida Lulu Rodrigues. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-celebra-aniversario-de-barra-do-corda-com-serie-de-inauguracoes-e-entregas-nesta-sexta-feira-3.

Ampliação da vacinação contra Influenza

O governo do Maranhão ampliou a faixa etária do público-alvo da Campanha de Vacinação contra Influenza. Agora, pessoas a partir de 6 meses de idade poderão receber a dose do imunizante, disponível em unidades de saúde da Rede Estadual de Saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-amplia-vacinacao-contra-influenza-para-pessoas-a-partir-de-6-meses-de-idade.

MA na Conferência Regional de Ciência e Tecnologia

O governo do Maranhão reforça o compromisso com o progresso científico e tecnológico durante Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), que acontece até sexta (3), em Recife (PE). A delegação do maranhense, formada por representantes da Secti, da Fapema, da Uema, da Uemasul e do Iema, apresentou os resultados das discussões que aconteceram durante a Conferência Estadual de CT&I, realizada em abril, em São Luís. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/maranhao-tem-participacao-de-destaque-na-conferencia-regional-de-ciencia-e-tecnologia-em-recife.

Centenário de José Chagas na Academia Maranhense de Letras

A próxima edição do PGE Literatura, marcada para o dia 9 de maio às 18h, promete ser um marco na história literária do Maranhão. Este evento especial, em celebração ao centenário do renomado poeta José Chagas, será realizado na sede da Academia Maranhense de Letras (AML) e é fruto de uma parceria entre a PGE-MA e a AML. José Chagas, figura icônica da literatura maranhense, será o centro das atenções neste encontro literário. Palestras serão ministradas pelos imortais da AML Daniel Blume, Félix Alberto e Lourival Serejo, presidente da Academia, e irão explorar detalhes fascinantes da vida e obra desse grande homenageado. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/pge-literatura-celebra-centenario-de-jose-chagas-na-academia-maranhense-de-letras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *