-->

Brandão destaca Pé-de-Meia

Em seu novo artigo publicado, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, enalteceu a parceria do governo do Estado com o governo federal para a educação dos maranhenses, com o programa Pé-de-Meia, que vai vai garantir um investimento de quase R$ 460 milhões para combater a evasão escolar e promover a inclusão social pela educação. Saiba mais sobre o artigo em: https://carlosbrandao.com.br/a-hora-e-a-vez-do-pe-de-meia/.

Ações para os povos indígenas no MA

Brandão, juntamente com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o ministro do Esporte, André Fufuca, debateu ações voltadas para os povos indígenas no MA. Um dos pontos abordados foi a construção de quadras poliesportivas em escolas nos territórios indígenas – além de realizada a assinatura do protocolo de intenções do Programa Quadras Poliesportivas entre o Ministério dos Povos Indígenas e o Ministério dos Esportes, garantindo a instalação dos equipamentos em aldeias indígenas no Maranhão. Outra decisão foi uma grande mobilização de serviços públicos para o território indígena de Fernando Falcão. Saiba mais em: https://carlosbrandao.com.br/maranhao-debate-acoes-em-prol-dos-povos-indigenas/.

MA no Pan-Americano Kids de Jiu-jitsu Profissional

Em suas redes sociais, Brandão parabenizou o atleta maranhense Luciano Troller, que com apenas 15 anos se tornou campeão do Pan-Americano Kids de Jiu-jitsu Profissional, com apoio do governo do Maranhão. “A trajetória do Luciano é um exemplo de persistência e dedicação. Orgulho para o Maranhão!”, publicou o governador. Saiba mais em: https://twitter.com/carlosbrandaoma/status/1771685440505962527.

Washington Oliveira empossado

Em São Luís, foi realizada a cerimônia de posse de Washington Luiz de Oliveira como secretário de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal (SeriDF), que atraiu autoridades e cidadãos interessados em testemunhar o compromisso de um veterano da política com a busca por recursos e o fortalecimento das relações entre o Maranhão e o Governo Federal. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/washington-oliveira-e-empossado-como-secretario-de-representacao-institucional-no-distrito-federal.

Casa de Semiliberdade São Luís

O governo do Maranhão irá ampliar o atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas privativas e restritivas de liberdade, com a inauguração, nesta terça (26), às 10h, da Casa de Semiliberdade São Luís, no Vinhais. A unidade foi reformada, adequada e ampliada, de acordo com normas estabelecidas pelo Sinase, voltadas para conferir qualidade no atendimento ao público-alvo e bem-estar aos envolvidos no processo socioeducativo: os adolescentes, suas famílias e os servidores. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-do-maranhao-amplia-atendimento-da-funac-com-a-inauguracao-da-casa-de-semiliberdade-sao-luis.

Comitê estadual de luta contra a tuberculose

O governo do Maranhão lançará o “Comitê estadual de luta contra a tuberculose e outras doenças determinadas socialmente”, durante a campanha estadual de combate à tuberculose no Maranhão, nesta segunda (25), às 9h, no Green Smart Hotel. O objetivo da ação é sensibilizar a população sobre a importância de diagnosticar, aderir e finalizar o tratamento, além de contribuir para o controle da doença. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/maranhao-e-primeiro-estado-do-pais-a-lancar-o-comite-estadual-de-luta-contra-a-tuberculose-e-outras-doencas-determinadas-socialmente.

Novo terminal de fertilizantes

Representantes da Secretaria Nacional dos Portos e Transporte Aquaviário, vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, estiveram durante dois dias visitando todo o Complexo do Porto do Itaqui, com o objetivo de iniciar um levantamento que subsidiará um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a construção de um novo terminal de fertilizantes. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/porto-do-itaqui-pode-ganhar-novo-terminal-de-fertilizantes.

Novo Centro de Controle Operacional do Semiurbano

A MOB e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) assinaram um termo de cooperação técnica para a instalação do Centro de Controle Operacional Semiurbano (CCO), sistema que monitora a frota semiurbana do estado. A implementação da estrutura, alocada na Diretoria de Operações Rodoviárias e Ferroviárias da MOB (Dorf), visa continuar o desenvolvimento do sistema semiurbano e garantir ainda mais praticidade, eficiência e aprimoramento dos serviços já realizados. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/mob-fortalece-sistema-de-transporte-semiurbano-com-a-instalacao-do-novo-centro-de-controle-operacional-do-semiurbano.

Entregas e anúncios em Timon

Neste sábado (23), Brandão cumpriu agenda em Timon, com entrega de obras e anúncio de novos investimentos em benefício da população. Além da inauguração da 3ª etapa do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, entregou a obra de reforma do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva, que agora dispõe de um ambiente mais adequado e confortável para o aprendizado dos estudantes. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/em-timon-governo-do-maranhao-realiza-entregas-em-diversas-areas-e-anuncia-pacote-de-novas-obras.

Vacinação na Escola

O governo do Maranhão realiza, nesta segunda (25), a abertura da campanha “Vacinação na Escola”, às 8h30, no Colégio Militar 2 de Julho, no bairro Vila Palmeira, em São Luís. Realizada por meio de parceria entre a SES e a Seduc, a campanha vai imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/abertura-da-campanha-vacinacao-na-escola-nesta-segunda-feira-25.

1º Seminário Estadual de Atualização do Pan Brasil

Em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), a Sema realiza, nesta terça (26), o 1º Seminário Estadual de Atualização do Pan Brasil para debater e atualizar o Plano de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca. O evento acontece em São Luís, na Escola de Governo do Maranhão (EGMA), até quarta (27). Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/seminario-discute-combate-a-desertificacao-e-a-mitigacao-dos-efeitos-da-seca.

Vacinação contra a dengue

A SES alerta pais e responsáveis para vacinação do público de 10 a 14 anos contra a dengue. Na rede estadual, a vacinação será na Policlínica Vinhais, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h; Policlínica Cidade Operária, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h; Policlínica Vila Luizão, de segunda a sexta, das 8h às 17h; e no Hospital Dr. Genésio Rêgo, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/ses-reforca-vacinacao-contra-a-dengue-para-publico-de-10-a-14-anos-em-cinco-municipios-maranhenses.

SEI! Maranhão

O governo do Maranhão inicia, nesta segunda (25), as inscrições para os cursos “SEI! Usar” e “SEI! Administrar”, sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI!). O objetivo é aperfeiçoar a capacitação dos servidores para lidar com a ferramenta, a partir das especificidades de processos relacionados à administração pública do estado do Maranhão. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/governo-oferece-mais-de-300-vagas-em-cursos-de-aperfeicoamento-sobre-o-sei-maranhao.

Pesquisa de itens para a Páscoa

Chocolates, pescado e produtos de mercearia foram os itens levantados na mais recente pesquisa de preços realizada pelo Procon-MA. O levantamento reuniu 256 produtos comercializados em seis estabelecimentos da capital. Na comparação entre alguns deles, a maior disparidade encontrada foi na sardinha em lata com molho de tomate, cuja diferença de preços chegou a até 261,31%. Saiba mais em: https://www.ma.gov.br/noticias/procon-ma-pesquisa-itens-para-pascoa-e-encontra-diferenca-de-mais-de-200-no-valor-dos-produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *