-->

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), deu início à montagem da decoração junina em diversos pontos de São Luís, neste sábado, 20, anunciando a chegada do que considera o maior São João do Brasil, com quase três meses de duração. As coloridas bandeirinhas estão sendo instaladas no Arraial Ipem, criando um clima festivo para a tão esperada comemracação.

Início da montagem da decoração junina em diversos pontos de São Luís. (Foto: Handson Chagas)

A festa mais popular e aguardada do ano pelos maranhenses terá início oficialmente no dia 1º de junho. O governo garante que está empenhado em garantir uma experiência única aos participantes e tornar o São João de 2023 um verdadeiro espetáculo.

“É um sentimento de muita ansiedade. Estamos aqui no grande Arraial do Ipem, iniciando as montagens das nossas queridas e tradicionais bandeirinhas do São João do Maranhão, que serão instaladas em mais de dez pontos da capital, a exemplo do Centro Histórico, no Espigão, Aeroporto, enfim. Então, pode ter certeza que este será um São João belíssimo, assim como foi o do ano passado. Virão muitas novidades ao povo ludovicense e maranhense”, afirmou o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

Yuri Arruda: “É um sentimento de muita ansiedade”: (Foto: Handson Chagas)

Além disso, o secretário Arruda anunciou que já estão sendo organizados quatro arraiais regionais que ocorrerão nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. Desta forma, com a festa descentralizada, segundo Yuri, o governo poderá garantir que a celebração seja desfrutada por todos os maranhenses, proporcionando uma experiência festiva e culturalmente enriquecedora em diferentes partes do estado.

“Vamos fazer diversos arraiais, garantir a descentralização. Vamos levar o São João para diversos municípios do Maranhão, que é uma determinação do nosso governador Carlos Brandão. Teremos, ainda, quatro arraiais regionais em Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. Estamos organizando tudo com muito carinho para sermos, de fato, o Maior São João do Mundo”, afirmou o secretário de Estado da Cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *